Habitação realiza novo sorteio para preencher cadastro reserva dos apartamentos no Agenor Modesto

Por Rafael Freitas

3 de setembro de 2021

Por Rafael Freitas

3 de setembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

O sorteio será, necessariamente, para o complemento do Cadastro Reserva. De acordo com a necessidade, os nomes sorteados serão chamados para apresentação de documentos exigidos pelo programa habitacional

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Habitação, realiza no próximo dia 10 de setembro, um novo sorteio de famílias para preencher o cadastro reserva do Residencial Agenor Modesto 1. O edital foi publicado nesta terça-feira, 31, no Diário Oficial Eletrônico. Depois de sorteados e com as vagas reservas abertas, a prefeitura irá chamar os nomes sorteados para apresentar toda documentação exigida no Programa Casa Verde Amarela.

 “Algumas famílias que haviam sido sorteadas foram desclassificadas após visita sociais da secretaria e da equipe da Caixa. Por isso vamos sortear mais 125 nomes para complementar o Cadastro Reserva, que serão chamados de acordo com a necessidade. Vale lembrar que todos os reservas do primeiro sorteio já tiveram a documentação analisada pela Secretaria de Habitação e pela Caixa.”, explicou o secretário municipal de Habitação, Willian Panda que completou que cerca de 70 famílias sorteadas em março deste ano, não apresentaram a documentação necessária e por isso foram desclassificadas para receber o imóvel social.

A lista das inscrições aptas a participarem do processo seletivo complementar será divulgada no Diário Oficial disponível no site da Prefeitura de Aparecida. Conforme edital, é considerado candidato apto aquele que atender os requisitos estabelecidos pelo programa habitacional. O secretário municipal de Habitação, Willian Panda, explica que “poderão participar do processo de seleção complementar todos os grupos familiares já cadastrados até a data de 03 de setembro de 2021, com exceção dos 125 cadastros principais e dos 37 cadastros de reserva sorteados no dia 25 de março deste ano”.

O sorteio será realizado no dia 10 de setembro, às 15 horas, pela plataforma Zoom e será acompanhado pela comissão de transparência e fiscalização, como Ministério Público Federal e Estadual, Caixa Econômica, Agência Goiana de Habitação, Defensoria Pública de Goiás e Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. Os sorteios poderão ser realizados na seguinte ordem: grupo prioritário de idosos, pessoa com deficiência e grupo geral, em conformidade com a Lei Municipal nº 2.851, de outubro de 2009.

A divulgação da lista dos candidatos sorteados e o respectivo grupo prioritário será no dia 13 de setembro, também no DOE e também no site. Encerrado o sorteio, o prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Habitação, convocará no dia 14 de setembro os grupos familiares sorteados, observando a necessidade de demanda de acordo as substituições em ordem númerica crescente de cada grupo geral e prioritário para a apresentação e análise de documentos. Essa convocação é para validar as informações passadas no ato da inscrição. A convocação também será divulgada no site da prefeitura.

Demais informações estão contidas no Edital e estão disponivéis no site: http://www.aparecida.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/EDITAL-N-002.2021-PARA-O-SORTEIO-COMPLEMENTAR-RESERVA-AGENOR-MODESTO-I-1.pdf

Residencial Agenor Modesto I

O empreendimento está localizado próximo ao Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, o condomínio conta com 208 apartamentos divididos em 13 blocos. Além disso é contemplado com área de lazer com campo de futebol, quadra de esportes e uma pracinha. Cada apartamento possui 46 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda, área de serviço e uma vaga de garagem. Os outros 83 apartamentos, que correspondem a 40% do total, foram sorteados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). O primeiro sorteio foi realizado no dia 23 de março deste ano.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)