Em Aparecida, agentes da SMTA homenageiam mulheres no trânsito

Por Solange Araújo

8 de março de 2022

Por Solange Araújo

8 de março de 2022


Foto: Enio Medeiros

Secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, também participou da homenagem entregando rosas às condutoras

Todos os anos, o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é marcado por homenagens a mulheres que são símbolo de força e determinação. Em um gesto de respeito e valorização, agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Transito (SMTA), entregaram mais de 200 rosas às mulheres que trafegavam nesta manhã pela Avenida Independência, nas imediações do setor Serra Dourada e Village Garavelo.

A ação tem o objetivo de enaltecer e destacar a valorização das mulheres aparecidenses que atuam em todas as áreas, principalmente no trânsito. “Os agentes de trânsito estão fazendo esta ação para valorizar as mulheres condutoras de Aparecida e levar um pouco mais de leveza para o dia delas”, explica o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho.

Projeto ‘Mulher que levanta outras mulheres é lançado em Aparecida’

A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, participou da ação, entregando rosas e parabenizando algumas mulheres. Mayara destaca a importância da homenagem feita pelos agentes. “Você iniciar o seu dia ganhando uma rosa, acompanhada de um elogio é gratificante. Acredito que essas mulheres seguirão para sua rotina mais felizes, por serem lembradas e homenageadas neste dia”, pontua.

Das 8h às 9h, agentes da SMTA estiveram em frente ao Aparecida Shopping, entregando flores, parabenizando pelo dia e também repassando orientações de segurança no trânsito, às motoristas que aguardavam no semáforo em frente ao ponto de compras. “O trânsito é estressante, por isso os agentes também orientam as condutoras sobre a responsabilidade no trânsito e também agradecer as mulheres por ter uma condução mais consciente”, destaca o gestor da pasta.

Foto – Enio Medeiros

Sonayra Coelho Nunes, 38, estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida com a homenagem. “É muito bom levantar cedo, ir trabalhar e receber uma rosa. Pra mim a mulher, com certeza tem que ter esse reconhecimento no trânsito”, disse.

Celina Vieira Vasconcelos, 44, também recebeu as flores e destacou a importância deste Dia das Mulheres. “Eu achei maravilhoso. Ser reconhecida como condutora consciente é gratificante porque é importante essa valorização das mulheres. Ser lembrada é um marco na história e é muito importante para todas”, conta.

Ação da SMTA evita acidentes de trânsito na porta de escola

A ação também continua á tarde. Desta vez, os agentes da secretaria estarão em frente ao Supermercado Tatico, localizado na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. No período entre as 16h e 17h, serão entregues cerca de 100 rosas às mulheres condutoras de veículos que trafegam no local.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)