Hospital Municipal de Aparecida recebe visita da presidência da Sociedade Albert Einstein

Por Camila Godoy

13 de dezembro de 2019

Por Camila Godoy

13 de dezembro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

O Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, a visita do presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, no dia da inauguração do Hospital Órion, na capital, que funcionará sob a gestão do Einstein. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e secretários municipais apresentaram ao presidente e diretores a estrutura e o funcionamento do HMAP.

“Nós temos muito orgulho de trazer as pessoas para conhecerem o hospital municipal, porque confiamos na excelência do trabalho realizado neste local. Sempre que venho aqui eu faço questão de conversar com os pacientes e acompanhantes para perguntar como eles estão sendo tratados e o retorno é muito positivo. Essas conversas me fazem acreditar que Aparecida de Goiânia está no caminho certo. Temos investido na área da Saúde bem acima do que o determina a lei, para que o nosso povo receba atendimento digno”, afirmou Gustavo Mendanha.

A fala do prefeito foi atestada pelo presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein: “Nós estamos muito bem impressionados com a forma que o HMAP foi planejado, com os materiais utilizados, os equipamentos de ponta e a satisfação estampada na face dos colaboradores. Isso demonstra que o objetivo desta unidade é ter a população bem tratada. É praticamente impossível encontrar um hospital municipal com essa estrutura. Eu acho que Aparecida de Goiânia está de parabéns, porque conseguirá ter o respaldo em Saúde para outros municípios e para o estado.”

O diretor geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Henrique Neves, também elogiou o HMAP. “As dimensões desse Hospital e sua capacidade de atendimento são impressionantes”, afirmou. Por fim, o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social do grupo Albert Einstein, Guilherme Schettino, que visitou o HMAP pela segunda vez, completou:  “Gostei tanto do Hospital que trouxe o presidente para visitá-lo. Apesar de sermos mais conhecido na área privada, desenvolvemos uma elevada experiência em sistemas públicos de saúde”.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, guiou a visita e explicou como funciona o fluxo da unidade e os serviços oferecidos no local: “O HMAP tem 230 leitos, sendo 30 UTI´s, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos, que recebem pacientes de 55 municípios. Em novembro, começamos a ofertar exames de imagem para apoio diagnóstico que zeraram a fila de espera para tomografia e ressonância magnética em nossa cidade. O próximo passo é entregar novos 60 leitos e oito salas cirúrgicas”.