Idosos comemoram Dia dos Pais no último bailão de agosto

Por Maria Jessyca Queiroz

29 de agosto de 2018

Por Maria Jessyca Queiroz

29 de agosto de 2018


Foto: Jhonney Macena

O dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto e para não deixar a data passar em branco e festejar os papais e vovôs de Aparecida, durante todo o mês foram realizadas ações dedicadas ao dia especial. Na tarde desta terça-feira, 28, a Secretaria de Assistência Social promoveu os festejos aos idosos que participam do Baile de Forró da Terceira Idade, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

O baile reuniu mais de 100 idosos. A diretora dos Cras e do Serviço de Convivência, Temísia Lopes, destacou a importância da data e de comemorá-la junto aos assistidos da secretaria. “Essa foi a forma que encontramos para melhor comemorar este dia tão especial junto dos nossos queridos pais e avós. Sabemos que a velhice é inevitável, mas ser velho é opcional”, destacou a diretora.

O baile dos idosos acontece todas as terças-feiras, a partir das 13 horas, no Centro de Cultura e reúne idosos que moram no município e são contemplados com as ações da Secretaria de Assistência Social. “Já são 12 anos que participo do baile e é muito divertido. É a chance que tenho de conhecer e interagir com outras pessoas que frequentam a dança”, conta Marlete Carneiro.

Atualmente os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Terceira Idade atendem mais de 600 idosos. “O programa é para idosos com idade igual ou superior a 60 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. As unidades para atender essa parcela da população estão situadas no Jardim Florença, na Vila Brasília e Centro de Cultura e Lazer José Barroso”, informa o Superintendente Social de Proteção Básica, Anésio Lazare Neto.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)