Idosos são beneficiados com atividades de lazer e entretenimento em Aparecida

Por Rackel Vieira

16 de fevereiro de 2022

Por Rackel Vieira

16 de fevereiro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

As atividades fazem parte do projeto ‘Bora Ser Feliz’ lançado na tarde desta quarta-feira (16); ao menos uma vez por semana, idosos contarão, gratuitamente, com aulas de pilates, passeios ao zoológico, cinema, piquenique, entre outros tipos de atividades de entretenimento

A partir desta quarta-feira, 16, idosos que moram no setor Cidade Vera Cruz e região, contarão toda semana com diversas atividades de lazer e entretenimento, por meio do projeto ‘Bora Ser Feliz’. O projeto, que teve início hoje (16), é uma realização da diretoria do Centro de Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes Vera Cruz) e conta com apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Assistência Social.

O projeto ‘Bora Ser Feliz’ irá proporcionar uma série de atividades recreativas, todas as quartas-feiras entre as 13h e 17h no CEU das Artes Vera Cruz, que promovem convivência social entre os idosos da comunidade local, melhora a autoestima e contribui com a saúde psicológica da melhor idade. Os beneficiados contarão, gratuitamente, com apresentações de teatros, sessões de filmes, aulas de pilates, alongamento, forró, piquenique, passeios ao zoológico, cinema, entre outros tipos de entretenimento.

De acordo com o idealizador do projeto e diretor do CEU Orlando Alves Carneiro, Washington Arruda, os idosos tiveram que deixar de frequentar o local por conta do isolamento social na pandemia e agora que a vacinação contra a Covid-19 foi ampliada no município e muitos idosos já completaram o seu esquema vacinal, o projeto foi desenvolvido para incentivar esse público a retomar as atividades do espaço.

“Nosso objetivo é trazer os idosos de volta à Praça CEU das Artes, que oferece várias atividades para eles. Então, a gente pensou em um projeto para que eles se sintam mais felizes e voltem a frequentar o espaço. Toda semana teremos uma atividade diferente e todos estão convidados a participar”, ressaltou o diretor.

O Projeto contará com apoio da Secretaria de Cultura no fornecimento de conteúdo artístico e cultural. “Tudo aquilo que se relaciona a arte e cultura, a secretaria vai disponibilizar para que esse projeto de fato traga alegria e felicidade para o grupo da melhor idade. […] Precisamos gerar ações que motivam, sobretudo, o público da terceira idade para que tenha mais força de vontade de viver”, salientou o secretário de Cultura, Avelino Marinho.

Neste primeiro dia, os participantes contaram com apresentação de teatro com personagens e enredo sobre o envelhecimento. O servidor público aposentado Lázaro Martins de Souza, 71, assistiu à peça acompanhado da esposa e disse que não vai perder nenhuma das atividades oferecidas no projeto. “Achei muito bom! Como vai dar continuação em todas as quartas, eu quero fazer questão de não perder, vou aproveitar em vez de ficar em casa assistindo televisão”, comentou o morador.

As atividades vão atender todos os idosos da região, principalmente os que são assistidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) local que atende, atualmente, cerca de 200 idosos. “Nós estamos abrindo a participação dos nossos usuários do CRAS Vera Cruz nesse projeto pois tem tudo a ver com o programa de políticas públicas voltado aos idosos que nós já executamos dentro das unidades dos CRAS”, explicou o Diretor de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Fabrízio Vesica.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)