Inaugurada praça com campo sintético no Madre Germana

Por Rodrigo Augusto

6 de agosto de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Espaço recebeu nome de líder comunitário que sempre trabalhou em favor dos moradores do bairro

A Prefeitura de Aparecida inaugurou nesta quinta-feira, 06, a Praça Valdson Vieria de Sousa na Avenida Dr. Victorino B. de Melo no Setor Madre Germana. A inauguração foi realizada virtualmente para evitar aglomeração de pessoas no local. Participaram da solenidade, que foi transmitida pelo aplicativo Zoom e redes sociais da prefeitura, o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, secretários, vereadores e moradores da região.

O novo espaço de convivência, lazer e atividades físicas possui área de 3,4 mil m². No local, moradores da região e bairros vizinhos terão à disposição jogo de mesas com banquetas, academia aberta, bancos, pergolado, parque infantil, pista de caminhada, paisagismo, iluminação e ainda campo de futebol society com grama sintética, alambrado, sistema de drenagem e iluminação.

Praça Madre Germana com campo sintético
Com grama sintética, alambrado e iluminação, campo de futebol society é uma das atrações da praça (Foto: Rodrigo Estrela)

“Mesmo nesse período de pandemia, estamos entregando grandes obras. Estamos construindo espaços modernos para que as famílias possam viver momentos de lazer e entretenimento e também praticar atividade física. Aparecida está ficando mais bonita com novas praças e também projetos de paisagismo. A região do Madre Germana ainda vai receber outros benefícios, entre eles, o eixo estruturante Leste – Oeste que vai melhorar a mobilidade para todos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a solenidade virtual de inauguração.

Gustavo também lembrou aos presentes na sala virtual que a Prefeitura de Aparecida executa, neste momento, diversas obras de infraestrutura em várias regiões da cidade. O gestor apontou que o sucesso da gestão é fruto do trabalho conjunto dos poderes Executivo e Legislativo e também da população aparecidense.

A praça foi construída pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e pela Rede Construtora. Ao todo, foram investidos R$ 255 mil oriundos do Tesouro Municipal.

Praça foi construída pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e pela Rede Construtora. Ao todo, foram investidos R$ 255 mil oriundos dos cofres da prefeitura (Foto: Rodrigo Estrela)

“Queremos chegar a 100 praças até o final do ano, mas por conta da pandemia, pode ser que tenhamos algumas dificuldades, mas estamos trabalhando incansavelmente para levar obras para bairros de todas as regiões de nossa cidade. O Madre Germana está recebendo obras importantes como uma unidade do Samu, essa praça e posto de saúde. A praça ficou muito bonita, e está neste momento entregue à população que vai nos ajudar a cuidar muito bem desse espaço”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Representante da região na Câmara de Vereadores, Mazinho do Madre Germana ressaltou que a reinauguração da praça é um momento especial para os moradores do bairro que sempre sonharam com o benefício. “Essa praça, que recebe o nome do meu irmão, ficará para sempre como um grande benefício para toda essa região. Estamos homenageando a memória dele e também trazendo um grande benefício para todos daqui”, pontuou o parlamentar.

Homenagem

A praça recebeu o nome de Valdson Vieira de Sousa um dos moradores pioneiros do Setor Madre Germana e irmão do vereador Mazinho do Madre Germana. Durante a inauguração virtual, uma das filhas do homenageado falou do orgulho que sente pelo pai e agradeceu pela lembrança. “Agradecemos (família) as autoridades que aprovaram o Projeto de Lei que concede à praça o nome do meu pai. Ele sempre ajudou as pessoas; era uma pessoa bem alegre e sempre ajudava todos da nossa região. Essa obra vai trazer muita benfeitoria para todos”, apontou Valéria Sousa.