Inaugurada quadra coberta da Escola Municipal Terra Prometida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Nos próximos quinze dias, mais duas quadras serão inauguradas além da reforma e ampliação da Escola Municipal Camila Scaliz, no Setor Expansul

Aparecida de Goiânia, 1º de dezembro de 2014 – ​Com apresentações musicais e o hino de Aparecida na ponta da língua, os alunos da Escola Municipal Terra Prometida, no Setor Industrial Santo Antônio, receberam na tarde desta segunda-feira, 1º, a quadra poliesportiva coberta que servirá para encontros entre pais e professores, centro recreativo para práticas de esportes e lazer, além de utilização de toda a comunidade.

“O certo é que nossas escolas estão evoluindo e nos últimos seis anos deram um salto de qualidade. Quando assumimos em 2009, apenas sete escolas tinham quadra. Em nossa gestão já entregamos doze, iremos inaugurar mais duas ainda neste mês e pelo menos mais dez escolas estão com quadras poliesportivas cobertas em construção”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela.

A diretora da escola, Janice Ramos, agradeceu o prefeito e o secretário de Educação, Domingos Pereira, pela entrega da quadra e destacou a importância que ela terá. “Não é somente um incentivo para a prática de esportes pela escola, mas oportunidade para que seja utilizada e aproveitada por toda a comunidade. Essa integração é muito importante”.

De acordo com o secretário de Educação, a qualidade de ensino em Aparecida está na sua priorização. “Não é discurso político, até por que essa interferência não existe. Vimos um investimento maciço nos últimos seis anos que tem feito a nossa educação ser sucesso e despertar o orgulho de outras cidades. É fruto da força de trabalho de todos os professores, gestores e funcionários, além do bom ambiente de trabalho que é proporcionado a eles”, destacou.

Também estiveram presentes na entrega da quadra poliesportiva coberta da E.M. Terra Prometida os secretários Vilmar Mariano (Esporte, Lazer e Juventude), Jório Rios (Regulação Urbana), Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Léo Mendanha (ASA), Valdemir Souto (SMTA), presidente da Associação de Moradores do Pontal Sul, Silvio Felix; presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha, vereadores Arnaldo Leite e Rosildo, superintendentes e funcionários da unidade escolar.

Mais inaugurações – Terça-feira, 2, o prefeito entrega a reforma e ampliação da Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul. “Além da reforma de salas de aula, sala da diretoria e cozinha, a escola ficou maior com a construção de uma sala administrativa, refeitório, depósito para cozinha e área de serviço, dois novos sanitários, além da troca do telhado em um bloco da unidade”, relata o engenheiro civil e fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Lemos.

Na quadra poliesportiva da escola também foram construídas arquibancadas, um novo vestiário e foi feita a pintura do local. As obras custaram R$ 490,2 mil e foram executadas em pouco mais de seis meses.

Quarta-feira, 3, é a vez da Escola Municipal Santo André receber a quadra poliesportiva coberta. Foram nove meses de intenso trabalho e um custo aproximado de R$ 688,5 mil. No dia 16 de dezembro, a Escola Municipal Manoel Cabral também recebe a quadra poliesportiva, obra que também durou nove meses e custou cerca de R$ 655,3 mil para a prefeitura.