Incubadora 3D lança edital para inscrições de projetos e ideias de criação de empresas de inovação

9 de maio de 2017

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de maio e 01 de junho

Aparecida de Goiânia, 18 de abril de 2016 – Quem tem um projeto e deseja abrir uma empresa em Aparecida de Goiânia, essa é a hora. A Incubadora 3D abrirá inscrições entre os dias 30 de maio e 01 de junho de 2016 para Processo de Seleção de ideias de negócios. As ideias que forem selecionadas no processo seletivo receberão o suporte e orientação para desenvolvê-la por parte de toda a equipe da Incubadora. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura ou no link incubadora3d.com.br O edital já está publicado no site da Incubadora.

Os projetos selecionados receberão apoio técnico científico; consultoria em diversas áreas; fácil acesso a fomento de editais voltados a incubados; networking e visibilidade ao projeto. Poderão participar do processo de seleção pessoa física, com idade mínima de 18 anos, individualmente ou em grupo, e jurídica, com capacidade técnica para o desenvolvimento da proposta. Na modalidade de célula de pré-incubação, além de atender os mesmos requisitos citados acima, também é necessário ter como integrante da equipe executora pelo menos um aluno do IFG.

De acordo com informações da diretora da Incubadora, o primeiro passo para quem tem interesse em participar da Pré-Incubação ou Incubação de Empresas é se inscrever nos editais de seleção lançados pela Incubadora 3D, e seguir as seguintes etapas: 1 – Confira nosso edital de seleção; 2 – Desenvolva um projeto de base tecnológica ou tradicional; 3 – Submeta sua proposta; 4 – Avaliação do projeto por uma Comissão Avaliadora; 5 – Resultado Preliminar; e por fim 6 – Divulgação do resultado final. “Buscamos empresas e novos projetos voltados para a área de inovação tecnológica”, contou a coordenadora da Incubadora 3D, Daniele Marcasso.

Incubadora – O Programa de incubação de Empresas de Aparecida é um não tem fins lucrativos, e é vinculado a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia com parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFG). Criada em 2012, foi constituída como um programa de prestação de serviços que tem como resultado a criação, desenvolvimento e maturação de empresas que se proponham a desenvolver inovação tecnológica e agregar valor a processos, produtos e serviços promovendo o desenvolvimento local/regional.