Independência Mansões e Nova Cidade recebem serviços de limpeza e manutenção dentro das ações do Prefeitura em Ação

Por Rodrigo Augusto

15 de outubro de 2018

Por Rodrigo Augusto

15 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Oliveira

Máquinas e operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) já trabalham, desde a manhã desta segunda-feira,15, na limpeza de ruas e avenidas do Independência Mansões e Setor Nova Cidade. A frente de serviço, que irá atuar na região durante toda semana, faz parte da 11ª edição do Prefeitura em Ação e realizará diversas ações com o objetivo de aproximar o poder público da população e com isso melhorar a qualidade de vida de milhares de moradores dos dois bairros.

A varrição das vias públicas e a retirada de entulho são as primeiras ações realizadas pela SDU durante o mutirão. Em seguida, as equipes da secretaria irão realizar a pintura de meio-fio nas vias dos dois setores. O trabalho de limpeza e conservação abre caminho para que ações como a revitalização da sinalização de trânsito possa ser realizada até o próximo sábado, 20. Roçagem de lotes baldios, limpeza e/ou reforma de prédios públicos e operação tapa buraco e limpeza de bocas de lobo são outros serviços previstos no cronograma do Prefeitura em Ação.

Morador do Independência Mansões há seis anos, o aposentado Jânio da Silva Brandão acompanhava atento o movimento das máquinas e dos operários que atuavam na limpeza de uma área pública no cruzamento das Ruas Olívia Maria das Dores com Eugênio E. de Deus na tarde desta segunda-feira,15. “Essa limpeza é muito importante para quem mora aqui perto. Penso que o serviço chegou em boa hora e trará melhorias para nós que moramos aqui”, disse ele enquanto mais um caminhão era carregado com entulhos em frente à sua casa. Na mesma hora, uma equipe da SMTA pintava as faixas de pare nos cruzamentos da região.

“O objetivo principal é levar os serviços da administração para os bairros que receberão uma atenção especial nesses dias. Durante toda a semana vou ver de perto a realidade, estarei atendendo as solicitações dos moradores e comerciantes, algumas serão atendidas de imediato e outras serão repassadas para os secretários tomarem as devidas providências. E no final de semana, todas as secretarias estarão reunidas aqui para prestar um maior número de atendimentos possível a todos os moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Coleta de lixo

O recolhimento de lixo doméstico, que estava prejudicado em algumas regiões da cidade devido ao processo de troca da empresa responsável pelo serviço, foi intensificado nos bairros que recebem o mutirão. Os caminhões e coletores da nova prestadora de serviço já estão percorrendo o Independência Mansões e o Setor Nova Cidade, recolhendo os resíduos e minimizando os transtornos causados durante o período de transição.

Atendimentos

Além dos serviços de manutenção e limpeza, o Prefeitura em Ação também irá oferecer na sexta-feira,19, e no sábado, 20, atendimentos diversos como exame de vista, teste de glicemia, colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, consultas e procedimentos odontológicos, emissão de alvarás, pedido de pensão alimentícia, divórcio, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, cadastro e atualização do Bolsa Família, recreação infantil e outros na estrutura que será montada na Avenida Arão de Souza próximo ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Independência Mansões.

Para os atendimentos com maior procura como exame de vista, consulta odontológica e ultrassonografia serão distribuídas senhas na sexta,19, e no sábado,20, das 6h30 às 7h30, no stand onde serão prestados os serviços.