Independente marca dois e leva título da Copa Centenária, em Aparecida

Por Solange Araújo

9 de abril de 2022

Foto: Bruno Moreira

Após marcar dois gols, o time do Independente se consagrou no fim da tarde deste sábado, 09, como campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Copa Centenária), no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo, em Aparecida. Além do título da temporada, a equipe também levou para casa o prêmio de mais de R$ 28 mil reais. A competição foi realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude por meio da Prefeitura de Aparecida.

“Esse campeonato municipal contribui para a visibilidade do futebol de várzea. E hoje, as equipes do Breed e Independente fizeram uma grande final aqui no Annibal”, comentou o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, que acompanhou a partida.

Neste ano, R$ 50 mil serão distribuídos em premiação no Campeonato Municipal de Futebol Amador, que foi batizado de Copa Centenária em alusão aos 100 anos que a cidade irá completar no dia 11 de maio. O vice-campeão, Breed Tornado, recebeu o prêmio de R$ 14,100 mil e o terceiro R$ 4,7 mil.

Além disso, goleiro menos vazado e artilheiro também foram contemplados com R$ 1,5 mil cada um. “Essa é a maior premiação do estado de Goiás. Além disso, nós temos que valorizar o futebol amador, porque é uma competição amadora, mas é muito importante pra Aparecida”, pontuou o gestor da pasta, Gerfeson Aragão.

Foto: Claudivino Antunes

Partida

O Independente entrou em campo contra a equipe do Breed, que logo no início da partida, marcou um gol e manteve vantagem no placar até o final do primeiro tempo, quando de pênalti, o camisa 11 do Independente, deixou tudo igual e empatou o jogo. O gol da vitória veio aos 30 minutos do segundo tempo, novamente pelos pés do camisa 11 do Independente. “Tive a felicidade de fazer dois gols e ajudado minha equipe e estar saindo com a vitória”, comentou o autor dos dois gols que garantiram a vitória à equipe do Independente, Bruno Nanini.