Industrialização de Aparecida chama atenção de prefeitura mineira

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 16 de janeiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) recebeu nesta quarta-feira, 16, o prefeito de Patos de Minas (MG), Pedro Lucas Rodrigues (PSD). O potencial e o desenvolvimento industrial de Aparecida de Goiânia, reconhecido nacionalmente, chamaram a atenção do prefeito, que veio conhecer de perto a cidade e seus pólos industriais. “Patos de Minas vive um momento de crescimento semelhante ao de Aparecida, principalmente por conta do agronegócio. Por isso precisamos investir no processo de industrialização, para que a cidade gere empregos, renda e tenha mais condições de investir em outras áreas”, contou o prefeito mineiro.

A visita foi uma iniciativa do empresário Leonardo Brito que possui indústria em Aparecida e uma segunda unidade em Patos de Minas. “Quando me instalei em Minas, o prefeito manifestou a vontade de acelerar o processo industrial da cidade e não há exemplo melhor do que Aparecida. Por isso fiz o convite, para que ele visse de perto a estrutura dos pólos, das indústrias e o potencial econômico da cidade”, enfatizou o empresário.

Maguito Vilela explicou que para o desenvolvimento de uma cidade é preciso planejamento e uma equipe de gestão competente. “Com bons projetos, conseguimos captar recursos do governo federal e estadual, assim temos condições de investir no crescimento social e econômico da cidade. Com isso atraímos também os empresários  e fortalecemos a economia, que traz soluções para os problemas sociais”, salientou o peemedebista.

A reunião teve participação de Marcos Alberto Campos, que será empossado secretário de Indústria e Comércio de Aparecida na próxima segunda-feira, 21; do secretário de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula; representando o legislativo de Patos de Minas, os vereadores Lindomar Tavares e José Osmar de Castro; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag)Heribaldo Egídio.

INDUSTRIALIZAÇÃO – Com quase 500 mil habitantes e considerada a maior cidade do Centro-Oeste – atrás somente das capitais – Aparecida deu um salto econômico. Em pouco mais de três anos, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida dobrou, além disso a cidade atualmente abriga quatro pólos industriais e dois novos em implantação. Em 2008, eram 590 indústrias em atuação em Aparecida, hoje conta com 1.822 em funcionamento, representando um aumento de 1.232 novas indústrias instaladas.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)