Iniciada reforma da Escola Municipal O Pequenino

Por Juliana Fulquim

22 de março de 2022

Por Juliana Fulquim

22 de março de 2022


Aparecida de Goiânia reforma de escola
Foto: Rodrigo Estrela

Instituição existe há 32 anos e foi onde o prefeito Gustavo Mendanha deu seus primeiros passos na vida escolar

O prefeito Gustavo Mendanha assinou, na manhã desta terça-feira, 22, a Ordem de Serviços de reforma e manutenção da Escola Municipal O Pequenino. Localizada no Centro de Aparecida, a unidade receberá benefícios na ordem de meio milhão de reais, destinados pelo Tesouro Municipal por meio do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos que já beneficiou 96 unidades escolares entre reformas completas e semi-reformas.

Fundada em 28 de novembro de 1989, ao longo dos 32 anos de existência, a escola O Pequenino tornou-se uma das referências na oferta do Ensino Fundamental. A instituição já teria contribuído com a formação de quase 20 mil alunos, parte deles filhos de famílias tradicionais que moram nas imediações e no Centro Histórico de Aparecida. A instituição foi, inclusive, o local onde prefeito Gustavo Mendanha iniciou seus passos na vida escolar, cursando as séries iniciais.

Durante a assinatura da Ordem de Serviços, o prefeito Gustavo Mendanha chegou a se emocionar ao relembrar os tempos em que estudou no local e destacou a importância da instituição para ele e para as famílias que moram na região do Centro e dos setores adjacentes que têm, na unidade, uma referência de ensino público de qualidade.

Leia também:

“A escola O Pequenino me deu a base do que sou hoje, pois foi aqui que aprendi importantes lições sobre sociedade, amizade e solidariedade, de modo que não poderia deixar o governo sem assinar uma Ordem de Serviços visando melhorias para que a instituição possa continuar sua história de significativos serviços prestados a nossa população”, enfatizou.

A atual diretora da escola O Pequenino é Maria da Glória de Oliveira Ferreira. Tratada pelos membros da comunidade escolar apenas como Tia Glória, ela foi a primeira professora do gestor municipal, sobre quem guarda lembranças das características da criança tranquila e tímida que por ali passou nos anos iniciais da década de 90. “Quando a gente vê um aluno na sala, a gente cria expectativas, mas não imagina que carreira ele irá seguir. Jamais a gente pensaria que ele escolheria essa profissão, mas ele se desenvolveu, venceu a timidez e se tornou o grande prefeito que é hoje, razão de orgulho para nossa escola”, frisou a professora.

Veja também:

A última reforma feita na unidade escolar aconteceu em 2010, na gestão do prefeito Maguito Vilela. Para contribuir para o bom andamento das aulas, entre outros serviços, a Prefeitura pretende fazer a revisão completa do telhado; da parte de contenção e escoamento das águas pluviais; revisão dos sistemas elétrico e hidrossanitário, além da pintura geral, reposição de itens danificados e adequações prediais para contemplar as normas de segurança.

“Nossa gratidão ao prefeito Gustavo Mendanha, que tem sido sensível às causas da Educação e que, em todos esses anos à frente da Prefeitura executou inúmeras ações para melhorar a qualidade do ensino público em nossa cidade”, comentou o secretário da pasta, professor Divino Gustavo.

As alunas do 5º ano fizeram ainda uma apresentação artística para mostrarem o quanto estavam felizes com o início da reforma na unidade. “Nós quisemos mostrar nossa felicidade e agradecer pela reforma dançando”, disse uma das estudantes. Os estudantes receberam ainda mochilas escolares.

Programa de reformas – O Programa Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos foi lançado em novembro de 2019 com o objetivo de promover serviços de reforma e manutenção das escolas e CMEIs da Rede Municipal de Educação. De lá para cá, o programa já levou o benefício para as 96 unidades escolares, incluindo serviços menores e as 26 reformas completas.

Representando a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, esteve presente na solenidade o vereador Isaac Martins (PL). “Uma escola com boa estrutura valoriza o servidor e também proporciona melhor qualidade no ensino e na aprendizagem. A secretaria de Educação está de parabéns por executar este programa que tem melhorado nossas escolas e cmeis”, comentou o vereador.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)