Iniciada implantação de galerias pluviais no Bairro Independência

28 de fevereiro de 2023

Aparecida de Goiânia asfalto Bairro Independência
Foto: Claudivino Antunes

Ultima etapa do bairro será pavimentada logo após implantação do sistema de drenagem

As obras para pavimentação da última etapa do Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, já foram iniciadas pela empresa contratada pela prefeitura. Na fase inicial, o trabalho corresponde a construção das galerias pluviais. Na próxima etapa, a terraplanagem das onze ruas que ainda não possuem capa asfáltica.

Leia também:

Na tarde desta terça-feira,28, as equipes estão trabalhando na Avenida Borges Teixeira. Nesta via, os trabalhadores estão implantando a galeria pluvial com manilhas de 1,2 mt de diâmetro.

Aparecida de Goiânia asfalto Bairro Independência
Máquinas e operários trabalham na construção de galerias pluviais no Bairro Independência (Foto: Claudivino Antunes)

Além da construção da rede de galeria pluvial e da pavimentação asfáltica, o projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) prevê ainda 5,3 mil metros lineares de meio-fio e outros oito mil metros m² de calçada.

A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, na semana passada. O investimento é de R$ 3,9 milhões.

“Estou achando ótimo porque vai valorizar bastante a região, sempre fomos muito incomodados com a lama e, agora, acreditamos que vai terminar [as obras] logo”, aponta a moradora Gabriely Machado.

“O trabalho já foi iniciado ainda no período chuvoso e a evolução vai depender das condições climáticas. A expectativa é que possamos concluir as obras em um prazo de até oito meses”, diz o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.