Inovação e Tecnologias Educacionais é tema de encontro nesta terça-feira, 16, em Aparecida

Por Rafael Freitas

15 de outubro de 2018

Por Rafael Freitas

15 de outubro de 2018

A Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia realiza nesta terça-feira, 16, o I Seminário Municipal de Inovação e Tecnologias Educacionais, no auditório a Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento é voltado para gestores e educadores e tem como objetivo principal discutir a educação conectada e inovadora das tecnologias informacionais que podem contribuir com o ensino-aprendizagem no município.

O superintendente de Inovação de Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes, explica que a ideia do seminário,  que será dividido em dois painéis, é disseminar informações sobre o projeto. “Nossa expectativa é mudar a dinâmica do ensino-aprendizagem com o uso de inovações tecnológicas na educação pública”. Ele destaca ainda que serão, inicialmente, disponibilizados 10 Mb de internet para 48 escolas ainda neste ano.

Programação:

. 07h30 – Abertura oficial e assinatura dos contratos de conexão inicial para 48 unidades escolares do município;

. 08h – Painel 1:”Inovação e Tecnologia na Educação – desafios para uma educação inovadora”.

Participação: secretária municipal de Educação e Cultura, Valéria Pettersen; superintendente de Inovação de Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes; coordenadora Estadual do Programa de Inovação Educação Conectada, Léa Rosane; coordenador do Programa de Inovação Educação Conectada da Região Centro-Oeste

. 09h30 – Intervalo

. 09h40 – Painel 2: “A Inovação e Tecnologia Educacional em Aparecida de Goiânia”

Participação: superintendente de Inovação de Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes; articuladores municipais do Programa de Inovação Educação Conectada, Rômulo Bento e Thiago Sousa; assessora municipal de Inovação e Tecnologia Educacional, Patrícia Araújo; analista educacional,Thiago Ferreira