Inscrições abertas para vestibular e profissionalização de jovens e adultos no IFG

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG está com inscrições abertas para o Vestibular 2014/2 e para cursos de profissionalização do Programa de Jovens e Adultos – Proeja. Para Aparecida de Goiânia, são disponibilizadas vagas nos cursos de licenciatura em Dança (vestibular) e Panificação (Proeja).

As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 10 de agosto, para estudantes que concluíram o ensino médio. São 450 vagas em 13 cursos em sete câmpus do IFG. A maioria das vagas é para o Câmpus Goiânia, nos cursos de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, licenciaturas em Música, Física, História e Matemática, e tecnologias em Agrimensura e Geoprocessamento. Para o câmpus Aparecida de Goiânia são oferecidas 30 vagas no curso de licenciatura em Dança, no turno noturno.

Para as outras unidades do Instituto, há vagas para Itumbiara (bacharelado em Engenharia Elétrica e licenciatura em Química), Uruaçu (licenciatura em Química), Formosa (licenciatura em Ciências Sociais), Luziânia (licenciatura em Química) e Goiânia Oeste (licenciatura em Pedagogia).

A taxa de inscrição é de R$ 50, mas os candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da Rede Pública de Ensino podem solicitar isenção até o dia 1º de agosto. Também podem solicitar isenção candidatos que cursaram o ensino médio em escola particular, com bolsa integral, mas que possuem e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Os procedimentos de isenção estão descritos no edital do processo seletivo.

Como política de ação afirmativa, o IFG reserva 20% das vagas dos cursos superiores para a seleção feita por meio do Sisu e, ainda, 50% das vagas dos cursos superiores para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da Rede Pública de Ensino, mediante comprovação.

As inscrições para o vestibular são feitas na página eletrônica do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao.

 

Cursos gratuitos de profissionalização

 Já o Programa de Jovens e Adultos (Proeja) oferece 330 vagas para os cursos de Enfermagem (Águas Lindas), Panificação (Aparecida de Goiânia), Artesanato (Cidade de Goiás), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Comércio (Uruaçu), Refrigeração e Climatização (Senador Canedo), Eletrotécnica (Valparaíso), Cozinha, Informática e Transporte Rodoviário (Goiânia).

Podem participar da seleção candidatos com 18 anos ou mais, que tenham concluído ensino fundamental e não tenham concluído o ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 8 de agosto, exclusivamente pela internet, no endereço http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/proeja.

Os inscritos para os campi Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Itumbiara, Jataí, Goiânia e Uruaçu serão selecionados por meio de entrevista e palestra, sendo as duas a serem realizadas no dia 17 de agosto, às 9 horas.

Já os candidatos inscritos para os campi Senador Canedo e Valparaíso farão a seleção por meio de palestra e sorteio eletrônico, a serem realizados no dia 24 de agosto, a partir das 9 horas.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)