Inscrições da Maratona Aparecida correndo pela vida, contra o crack já estão abertas

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 11 de março de 2014 – As inscrições da quarta edição da corrida Aparecida correndo pela vida, contra o crack”, já estão abertas. As inscrições poderão ser feitas até dia 17 de março pelo site www.correndopelavida.net ou no Buriti Shopping e Casa do Empreendedor (Banco do Povo, na rua 11 de maio, Centro).

O atleta deverá estar munido de RG, nome completo, data de nascimento, endereço, telefones e e-mail. Serão aceitas inscrições de atletas de ambos os sexos, portadores ou não de deficiência. No ato da inscrição o competidor deverá optar pela categoria não sendo permitida a mudança de categoria após o encerramento das inscrições, sob a pena de desclassificação. A novidade este ano está por conta da modalidade Infanto-Juvenil e servidores da Indústria. O valor da inscrição será de R$ 40,00, mais 2kg de alimento não perecível por atleta para a prova adulta e de R$ 20,00, mais 2kg de alimento não perecível por atleta para a prova infantil.

Segundo o organizador do evento, Júlio Lemos, a corrida que integra o calendário nacional das corridas de rua desde 2012, terá uma estrutura nunca vista antes em Aparecida. Desde a empresa que fará a cronometragem, a Sistime, referência na região centro-oeste, até as arquibancadas, pontos de apoio e segurança. Ele ressalta que ao contrário de outras corridas, essa terá atrações para toda família. “Nossa intenção é que seja um dia de celebração a vida, haverá a competição mas também atividades de socialização para pessoas de todas as atividades, como por exemplo rodas de capoeira e o show do Marcos Doidera”. A expectativa é que o evento reúna quatro mil competidores e um público de dez mil pessoas.

CORRIDA –  A 4° edição da corrida “Aparecida Correndo Pela Vida, Contra o Crack” vai acontecer no dia 23 de março, a partir das 8h, na Avenida Independência, entre o Residencial Village Garavelo e o Setor Central. Haverá diferentes opções de percursos – 5 e 10 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e maratoninha para crianças de 4 a 12 anos. Toda corrida será filmada por um Drone, veículo aéreo não tripulado.

PARCEIROS –  A maratona “Aparecida correndo pela vida, contra o crack” é uma realização da Prefeitura de Aparecida. São organizadores a AVA, SESI/SENAI e a SISTIME. A supervisão será feita pela Federação Goiana de Atletismo. O evento tem ainda a parceria da Caixa Econômica Federal, Buriti Shopping, Oi e apoio da Câmara Municipal de Aparecida, Associação Comercial e Industrial de Aparecida e Policias Civil e  Militar e outros.

(Foto da corrida contra o crack de 2013)