Inscrições para 2ª Colônia de Férias devem ser confirmadas até sexta-feira

Por Rodrigo Augusto

18 de junho de 2018

Por Rodrigo Augusto

18 de junho de 2018


Foto: Brunno Moreira

Entrega dos documentos solicitados é requisito obrigatório para crianças ou adolescentes participarem do evento

Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes inscritos na 2ª Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia devem realizar a confirmação do cadastro até a próxima sexta-feira, 23. De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do município, Gerfeson Aragão, a confirmação é feita por meio da entrega da documentação solicitada na sede da secretaria situada na Rua 08, Área Pública no Setor Conde dos Arcos. O atendimento é realizado das 8h ás 12h e das 14h às 17h.

Ao todo, foram inscritos 1.244 crianças e adolescentes na ação deste ano. “Precisamos da confirmação oficial para organizar as turmas e assim melhor atender a todos com lanches e brincadeiras no Centro Olímpico”, comentou o secretário Gerfeson Aragão. Para verificar se inscrição foi efetivada basta fazer uma consulta no endereço eletrônico eventos.aparecida.go.gov.br/coloniadeferias, informando o número de matricula ou CPF do responsável. Os documentos solicitados para confirmação do cadastro são:

• Cópia do R.G. ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente;
• 1 foto 3×4 da criança ou adolescente;
• Comprovante de Matricula em instituição pública ou privada do município;
• Cópia do comprovante de residência no município de Aparecida de Goiânia;
• Cópia do R.G. dos pais ou responsável;
• No caso de Responsável, documento que comprove a guarda ou tutela do menor;
• Se foi identificado no ato da inscrição, cópia do documento de identificação do segundo responsável autorizado a buscar a criança no término da Colônia de Férias;

A segunda edição da Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), começa no sábado, dia 30, com solenidade de abertura e entrega dos kits com camiseta, bermuda, meia e tênis para todas as crianças. Entre os dias 2 e 7 de julho crianças do grupo amarelo – com idade entre 6 e 10 anos – abrirão as atividades esportivas. No período de 9 a 14 de julho, serão atendidas as crianças e adolescentes do grupo verde de 9 a 15 anos.

Durante a Colônia de Férias serão oferecidas diversas atividades divididas em oficinas como: futebol, futsal, vôlei, natação, gincana e piscina recreativa, atletismo, dama, xadrez, pega vareta, dominó, pebolim, tênis de Mesa, dança, capoeira, taekwondo teatro, palestras e jogos eletrônicos. “A Colônia de férias é uma excelente oportunidade para crianças e adolescentes realizarem atividades esportivas, lazer e cultural no período de férias escolares de forma segura. As atividades oferecidas no Centro Olímpico no mês de julho, ampliam o universo de vivências e experiências desse público”, pontuou Gerfeson Aragão.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)