Inscrições para atividades de iniciação esportiva terão início dia 16

Por Rodrigo Augusto

13 de agosto de 2021

Por Rodrigo Augusto

13 de agosto de 2021


Foto: Divulgação Secom

Ao todo serão ofertadas 300 vagas distribuídas em quatro modalidades esportivas: volêi, futsal, tae kwon do e atletismo

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), abre no próximo dia 16 de agosto, as inscrições para 300 vagas em quatro modalidades no programa de Iniciação Esportiva mantido pela administração municipal. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 8 e 14 anos.

As inscrições seguem até o dia 31 e devem ser feitas exclusivamente no Estação Cidadania-Esporte, que localizado na Rua Professor Edgar Albuquerque Graeff QD 24 APM 4, no Setor Parque Trindade III, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h. No ato da inscrição, o responsável pela criança ou adolescente deve apresentar documentos pessoais (originais e cópia), comprovante de endereço atualizado de Aparecida e laudo médico.  

As vagas são para futsal, vôlei, atletismo e tae kwon do. O início das atividades está previsto para 15 de setembro e serão ministradas duas vezes por semana pelos professores da Semel no Estação Cidadania-Esporte.

“Estamos iniciando esse trabalho de Iniciação Esportiva no Estação Cidadania-Esporte com quatro modalidades e posteriormente vamos ampliar a oferta. O complexo, que é novo, oferece infraestrutura completa para o desenvolvimento esportivo de nossas crianças e adolescentes”, destaca o secretário de Esporte, Geferson Aragão que acrescenta: “O esporte, que é transformador, também contribuiu para melhor qualidade de vida, ajuda no processo de socialização e na formação pessoal”.

Estação Cidadania-Esporte

Com área total de 12 mil metros quadrados (m²), sendo 1,8 mil metros m² de área construída, o Estação Cidadania-Esporte, localizado no setor Parque Trindade, tem capacidade para atender mais de 3 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores de dezenas de modalidades.

Entre as modalidades olímpicas, o Estação Cidadania-Esporte vai oferecer formação esportiva em esgrima, handebol, boxe, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô e atletismo.

Haverá prática também de seis modalidades paralímpicas, que são: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball; e futebol de salão, considerado esporte não olímpico.

No atletismo, o Estação Cidadania-Esporte foi preparado para oferecer salto em altura, raio de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)