Inscrições para curso gratuito de matemática do IF de Aparecida encerram-se nesta sexta-feira (12)

Foto: Secom IF

Aparecida de Goiânia, 08 de setembro de 2014 – As inscrições para o Curso Preparatório de Matemática, ministrado gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) de Aparecida de Goiânia encerram-se nesta sexta-feira (12). O curso de extensão é voltado aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino do município que queiram ingressar nos cursos técnicos da instituição integrados ao Ensino Médio.

É necessária a presença dos pais ou responsáveis durante o ato de inscrição, que acontece no próprio IF. Lá os candidatos agendarão uma entrevista para verificar o interesse do aluno em ingressar no instituto. A entrevista servirá como critério de desempate entre os aprovados. Segundo o professor Marcelo Francisco de Andrade, responsável pela iniciativa, a ideia é sanar dificuldades básicas em Matemática, ampliando a probabilidade de aprovação desses estudantes no processo seletivo do IF.

Ao todo serão 30 vagas. As aulas acontecem às segundas e terças-feiras das 15hs às 18hs. “Além de sanar essas dificuldades, o curso é uma ótima oportunidade de ambientá-los à vivência cotidiana das escolas de tempo integral. Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio oferecidos pelo Instituto – Agroindústria, Edificações e Química – são cursados em período integral” – conta Marcelo Francisco. Mais informações: (62) 3507-5950 / 5972.

O edital do Processo Seletivo pode ser visto através do link: www.aparecida.ifg.edu.br/images/arquivos/2014/chamada%20pblica%2001-09.pdf.

Serviço

Assunto: Últimos dias de inscrições para Curso gratuito de Matemática gratuito do IF;

Data: até 12/09;

Local: IF Aparecida de Goiânia.