Isadora Dantas é eleita Miss Goiás 2019 e destaca Aparecida de Goiânia no estado

Por Rackel Vieira

29 de outubro de 2018

Por Rackel Vieira

29 de outubro de 2018

Foto: Divulgação

A cidade que mais gera empregos e um dos municípios que mais cresce no Brasil é agora a cidade da mulher mais bonita do Estado. Isadora Dantas, moradora da cidade foi eleita a nova Miss Goiás. Representando Aparecida de Goiânia, cidade em que mora e que a viu crescer, a jovem de 22 anos foi eleita, na última sexta-feira, 26, como a mulher mais bonita do Estado. A coroa foi entregue pela ex-miss Goiás, Giovanna Veríssimo, e agora a aparecidense começa a se preparar para a disputa do Concurso Miss Brasil, que será em março.

Com 1,73 de altura e 56 kg, Isadora Dantas mora em Aparecida de Goiânia, no bairro Conjunto Ana Rosa, desde pequena. “Mesmo nascida em Goiânia, Aparecida significa muito pra mim. Foi onde cresci, fiz amigos, e tive oportunidade de realizar meu sonho e carrego essa cidade no coração. E digo que é um privilégio e tenho orgulho de representá-la. Agora vamos trabalhar para que ela fique conhecida não só como cidade industrial, mas também como a cidade das mulheres mais lindas do Brasil”, sublinhou.

Antes do Miss Goiás, Isadora ficou bem colocada em algumas competições importantes como o Miss Goiás Universo, de 2015, em que conquistou o 5º lugar, ficando entre as finalistas da competição. Já em 2016, representou Goiás no Miss Brasil Latina, concurso de uma franquia diferente do Miss Goiás Be Emotion, ficando entre as 10. Ela conta que será uma responsabilidade muito grande representar Aparecida e Goiás no concurso nacional. “Sei que é uma responsabilidade muito grande, e venho me preparando para cumprir com maturidade e desenvoltura o meu papel, pois venho buscando melhorar a cada concurso e isso me ajudou bastante, pois adquiri experiência e amadurecimento”, salientou.

A conquista da coroa de Miss Goiás foi, para ela, a concretização de um sonho. “Ouvir meu nome como vencedora foi uma emoção sem igual, um sonho que busco há muitos anos e finalmente consegui conquistar. Muitas pessoas acham que ser Miss é algo simples, mas não é. Nós temos a missão de representar a cidade com responsabilidade, não só com a beleza estética, mas com amor e orgulho, levando o nome de Aparecida para todo o país, mostrando suas potencialidades. E quero, acima de todo o glamour do concurso, trabalhar pela sociedade aparecidense, principalmente os mais carentes, atuando no social”, pontuou.

Isadora Dantas foi descoberta em 2015 pela cerimonialista e preparadora de modelos, Fabíola Luz, que conta que encontrou a Miss pela primeira vez em 2015 e naquele mesmo ano a inscreveu para o Miss Brasil Latina. “Isadora está muito bem preparada para representar o Estado, pois vem estudando há três anos. Claro que haverão alguns desafios pela frente, pois não é apenas a beleza que contará, mas também a postura, disciplina, determinação e o principal de tudo, saber desfilar. E isso tudo a Isadora tem, mas as outras também terão, por isso vamos nos aprofundar ainda mais nos estudos para melhorar a dicção e os conhecimentos gerais sobre o estado e cidade que representa”, destacou a cerimonialista.

Para Fabíola é muito importante uma moradora de Aparecida vencer o concurso do Estado, pois destaca ainda mais a cidade no cenário nacional. “Nosso município vem crescendo muito a cada ano e é um celeiro de mulheres bonitas. Ter uma Miss Goiás da cidade fará com que as garotas se sintam representadas e que há espaço para todas que sonham em um dia portar a coroa de Miss Goiás e quem sabe de Miss Brasil.  Esses concursos abrem portas para essas meninas, e são o ponta pé inicial em suas carreiras de modelo e principalmente, leva o nome da cidade mundo a fora”, explicou a preparadora.

Miss Brasil Be Emotion 2019 – Considerado o maior concurso de beleza do país, o Miss Brasil irá revelar a mulher mais bonita do país. Muito mais do que uma referência de beleza, a Miss desempenha um papel fundamental na sociedade, que é o de representar a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais respeito, direitos iguais e o valor de suas opiniões. A personalidade da Miss deve transcender em suas atitudes, porque a coroa não representa somente seus aspectos físicos, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo.

Formada em Jornalismo, Isadora Dantas, destacou os desafios de participar do Miss Brasil, e representar a cidade de Aparecida de Goiânia no maior evento de beleza do país e um dos maiores do mundo. “Estou com uma expectativa muito grande, preciso me dedicar muito mais agora, aprimorar muita coisa, há alguns pontos a serem corrigidos para que eu consiga trazer essa coroa para nosso estado e claro, minha cidade”, pontuou Isadora.