Jardim das Cascatas recebe 13ª frente de pavimentação asfáltica em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

17 de agosto de 2021

Por Rodrigo Augusto

17 de agosto de 2021


Foto: Rodrigo Estrela

Além da pavimentação, bairro também será contemplado com rede de galerias pluviais e meio-fio. Investimento da prefeitura é de R$ 3,9 milhões

Na manhã desta terça-feira,17, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, lançou as obras de implantação de galerias pluviais e pavimentação asfáltica do Jardim das Cascatas. Serão 43 mil m² de asfalto, cerca de 2 mil metros de galerias pluviais e ainda 11, 5 mil metros de meio-fio ao custo de R$ 3,9 milhões oriundos do Tesouro Municipal.

Durante o lançamento das obras, que contou com a presença do vice-prefeito Vilmar Mariano, secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito destacou a importância do benefício para os moradores do bairro e para quem passa pela região com frequência.

“É nosso compromisso: levar o asfalto para todas as ruas habitadas de Aparecida. Estamos lançando em mais um bairro. Hoje, já são 12 frentes de asfalto além dos eixos estruturantes; tudo isso trazendo benefícios importantes para população, melhorando a saúde, a segurança e elevando a valorização dos imóveis. Vamos continuar trabalhando, seja com recursos da prefeitura ou do Governo Federal, para levar esses investimentos à população”, destacou Gustavo Mendanha.

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou durante o lançamento das obras que trabalha para asfaltar todas as ruas habitadas da cidade (Foto: Rodrigo Estrela)

Moradora do Jardim das Cascatas há oito anos, a técnica de enfermagem, Paulina Duque, comemorou o lançamento das obras. Ela aponta que não sabia da novidade e chegou a ficar assustada com a movimentação na rua de sua casa. “Estou emocionada e me assustei quando avistei de longe toda movimentação, pois trabalho 24 horas e quando cheguei cedo foi uma emoção”, contou a moradora.

Paulina ainda descreveu a situação enfrentada durante anos de espera pela pavimentação do bairro. “É muito sofrimento tanto na chuva quanto na seca, não sei em que período é pior. Agora, a expectativa é de felicidade com início das obras, o difícil foi chegar, agora, já chegou a felicidade que estou sentindo é imensa”, destacou a morada que já teve pedidos de aplicativos de transporte negados por morar em um bairro não pavimentado.

Moradora Paulina Duque conversou com o vice-prefeito, Vilmar Mariano, sobre a importância do asfalto para o bairro (Foto: Wigor Vieria)

A primeira etapa das obras compreende a implantação da rede de galerias pluviais para captação das águas das chuvas. Logo depois, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) irá iniciar a terraplanagem para pavimentação das 17 ruas do bairro. “Nossa previsão é que esse trabalho de construção das galerias seja concluído em três meses. Depois, já vamos iniciar a pavimentação”, projetou o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

A frente de pavimentação lançada nesta terça-feira é a 13ª ativa na cidade. Outros 12 bairros em diferentes regiões de Aparecida são beneficiados. Os setores comtemplados são: Jardim Dom Bosco II, Jardim Himalaia, Aeroporto Sul, Parque Ibirapuera, Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Retiro do Bosque, Rosa dos Ventos, Vila Oliveira, Jardim Itapuã, Parque das Nações e trechos dos novos Eixos Estruturantes Leste-Oeste 01 e Leste-Oeste 04.

O lançamento das obras de pavimentação no Jardim das Cascatas seguiu protocolos de prevenção à Covid-19 e contou com a presença dos vereadores: Camila Rosa, Amendoim, Fábio Ideal, Diony Nery, Leandro da Pamonharia, Hans Miller, Erivelton Contador, Orlanes Maranhão, Élio Bom Sucesso e Domingos Rodrigues.

Leia também:

Seinfra já executou 30% das obras de pavimentação no Setor Rosa dos Ventos

Prefeitura entrega em setembro 1º dos 5 novos eixos viários de Aparecida

Jardim Dom Bosco II recebe 12ª frente de asfalto do ano em Aparecida

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)