Jardim Luz é beneficiado com academia aberta

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 17 de setembro de 2015 – Com o objetivo de garantir mais qualidade de vida aos aparecidenses, a prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, inaugura hoje, quinta-feira (17), às 18 horas, a 16ª academia aberta do município.

Também conhecida como Academia da Terceira Idade (ATI), a academia foi instalada na Praça Espanha no Jardim Luz e conta com nove equipamentos de ginástica e placa explicativa. A solenidade de inauguração da ATI contará com a presença do prefeito Maguito Vilela e demais autoridades municipais.

Toda a praça foi remodelada para a implantação da academia, que conta com roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral suplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; eliptico esqui duplo; leg press sentado duplo. Foi feita também a reforma do playground e da pista de caminhada e o local recebeu o plantio de árvores ornamentais.

A obra, realizada com recursos financeiros do município, foi orçada em cerca de R$ 20 mil. Além desta praça, a prefeitura já implantou outras 15 unidades pela cidade e a expectativa é de instalar mais 18 academias até 2016, beneficiando o maior número possível de moradores, que poderão praticar exercícios físicos ao ar livre.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Jardim Luz é beneficiado com academia aberta.

Data: 17 de setembro de 2015 (quinta-feira).

Horário: 18 horas

Local: Praça Espanha. Avenida Maria Cardoso, esquina com Rua Barão do Rio Branco – Jardim Luz.