Jardim Tiradentes e região recebem 7ª edição do Prefeitura em Ação

Por Lígia Mariani

16 de abril de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A abertura foi realizada nesta segunda-feira, e segue até sábado 21 com centenas de atendimentos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Justiça, entre outras.

A sétima edição do projeto Prefeitura em Ação que atenderá a região do Jardim Tiradentes, Residencial Anhembi e Jardim Cascata, beneficiando cerca de 50 mil pessoas entre os dias 16 a 21 de abril foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira,16, pelo secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, que no ato representou o prefeito Gustavo Mendanha.

“Nosso prefeito, por motivo de trabalho não pôde estar aqui hoje, mas vim afirmar o compromisso por ele feito de em todas as edições fazer com que seja melhor que a anterior. Essa edição também é especial, pois o setor está comemorando 28 anos no próximo sábado, então nada melhor do que o bairro receba esses atendimentos com trabalhos de limpeza, manutenção e infraestrutura e no sábado mais de 130 serviços gratuitos a população”, enfatizou Mário que estava acompanhado do secretário executivo de Movimentos Sociais, Hélio Bom Sucesso, do vereadores Izzac Martins, Fabio Ideal, Erivelton Contador e Leandro da Pamonharia, além de diretores, colaboradores e demais servidores do município e moradores da região.

Durante toda semana, os bairros receberão equipes de serviços como varrição das ruas, roçagem de lotes baldios, praças e canteiros, pintura de meio fio, poda de árvores, revitalização de sinalização de trânsito, iluminação, tapa buraco e recapeamento. E nos dias 20 e 21 será realizado o mutirão em frente ao estádio de futebol com centenas de atendimentos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Justiça, entre outras.

O vereador Erivelton Contador, que é um dos representantes da região, enfatizou a importância da ação. “É muito bom receber esses serviços do poder público e é fundamental que o chefe do executivo esteja presente nos bairros, para conversar e atender os anseios da população. Nosso bairro merecia esse trabalho”, salientou. “Essa aproximação ajuda na construção de uma cidade melhor. Nós da Câmara de Vereadores, estaremos mais uma vez a disposição e agradecemos a disposição em atender as demandas da região, ainda mais essa semana que nosso bairro comemora mais um ano de vida”, disse o parlamentar Leandro da Pamonharia.

Mutirão – Na sexta-feira, 20 e sábado 21, será realizado o mutirão de atendimentos na Rua 02, em frente ao estádio de futebol, com serviços como emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças a distribuição de algodão-doce e pipoca.

Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária.