Jardim Tiradentes recebe novo Cmei nesta quinta-feira

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 21 de outubro de 2014 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, entregam oficialmente à população de Aparecida, na próxima quinta-feira, 23, às 9 horas, o Cmei do Jardim Tiradentes. A unidade já atende 120 crianças de zero a seis anos, desde o dia 12 de agosto, quando as obras de conclusão da unidade foram encerradas.

Com a composição da equipe de profissionais responsáveis pelo atendimento no Cmei, a SME determinou o início do seu funcionamento, antes mesmo da inauguração, priorizando o atendimento da demanda existente na região. “Temos 43 Cmeis previstos para Aparecida e à medida que estão sendo concluídos já iniciamos o funcionamento. Recentemente entregamos quatro e outros oito estão recebendo mobiliários e equipamentos para iniciar o atendimento em janeiro de 2015”, explicou o  secretário Domingos Pereira.

Com a entrega do Cmei do Jardim Tiradentes e dos outros oito previstos para iniciar o atendimento em 2015, a SME abrirá 1.440 novas vagas para a Educação Infantil em menos de um ano. A finalização dos 48 Cmeis em construção no município, em parceria com o Governo Federal, possibilitará a ampliação em 5.760 novas vagas, zerando o déficit atual, que hoje é de cerca de 3 mil vagas.

À exemplo das demais unidades, o Cmei do Jardim Tiradentes teve investimento de R$ 1.450.00,00, entre recursos do Ministério da Educação, repassados por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da administração municipal, que também cedeu a área para a construção da unidade.

O novo centro educacional é composto por área de convivência, refeitório, laboratório de informática, brinquedoteca, oito salas de aula, sala dos professores, coordenação, direção e secretaria. O Cmei também terá todas as salas climatizadas, proporcionando maior conforto e um ambiente propício ao aprendizado dos alunos. Ao todo, 120 crianças serão atendidas em tempo integral na unidade.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Jardim Tiradentes recebe novo Cmei.

Data: 23 de outubro de 2014 (quinta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Rua 6, esquina com Rua 21, Lts. 12-A e 12-B – Jardim Tiradentes (próximo à Igreja Católica do setor).