Jardim Veneza também tem obra de pavimentação lançada pela Prefeitura

Por Allan David

11 de setembro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Setor na região do Buriti Sereno passa a receber a 11ª frente de serviços de asfaltamento lançada neste ano pela administração de Aparecida

Os moradores do Jardim Veneza, em Aparecida, estão prestes a viver uma nova realidade, de um bairro asfaltado, com calçadas, meio-fio e galerias pluviais. É um sonho antigo da comunidade local que passa a se materializar já a partir desta quarta-feira, 11, com as máquinas da Prefeitura que chegam ao setor para começar a fazer a pavimentação e essas outras obras de infraestrutura.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta terça-feira, 10, pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele esteve no Jardim Veneza para fazer o lançamento da pavimentação de todas as ruas do setor, localizado na região do Buriti Sereno. A previsão é que o serviço seja concluído em 90 dias.

Ao todo, o bairro receberá nestes próximos meses R$ 8,4 milhões em recursos provenientes do caixa do município. Esse valor será revertido em 64,5 mil metros quadrados (m²) em vias pavimentadas; 3.515 metros lineares de galerias pluviais; 17.200 metros lineares de meio-fio; e 25 mil m² de calçadas.

“Enquanto a maioria dos municípios sofre numa profunda crise financeira, sem lançar nenhuma obra, Aparecida vive uma realidade diferente, com várias obras sendo lançadas semana após semana. É uma situação de equilíbrio que só foi possível alcançar com o envolvimento de todos: do poder público, dos empresários e da classe trabalhadora”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

A frente de serviços de pavimentação no Jardim Veneza é a 11ª do tipo lançada neste ano pela Prefeitura de Aparecida. O motorista de ônibus Márcio Santos, de 40 anos, foi conferir de perto o lançamento da obra. “O asfalto já era aclamado há muitos anos e estávamos torcendo muito para isso acontecer. Agora vai ficar 100% para deslocar de um lado para o outro”. comentou Márcio.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, avaliou que a tarefa da administração municipal de asfaltar todas as ruas habitadas de Aparecida está progredindo bem. Falta pouco menos de 30% em relação à pavimentação de toda a cidade. “Contando agora com o Jardim Veneza são 11 bairros, e vamos chegar a 20 logo. Estamos com várias obras em licitação”, adiantou ele.

Um dos vereadores presentes no lançamento da obra, Araújo afirmou que a Câmara Municipal está em sinergia com a intenção de Gustavo Mendanha de fazer Aparecida crescer ainda mais. Ele creditou o bom momento da cidade à forma de administrar e à capacidade do prefeito de dialogar com o Poder Legislativo. Araújo também teceu elogios ao secretariado do município.

A auxiliar de serviços gerais Célia Regina Ferreira, de 59 anos, está na expectativa da chegada do asfalto ao Jardim Veneza. Será um benefício que irá favorecer a mobilidade, inclusive, de seu filho cadeirante Leandro Fagundes, de 37 anos. Moradora do bairro desde 2007, Célia lembrou que a pavimentação da cidade traz também segurança, qualidade de vida e saúde para a população.

Além do Jardim Veneza, o asfaltamento de ruas de Aparecida é feito neste momento no Setor dos Estados, Conde dos Arcos, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Jardim Buriti Sereno, Rio Vermelho, Pontal Sul, Solar Central Park, Bandeirantes e Bairro Independência.