Jogos escolares de Aparecida começam nesta quarta-feira, 6

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 4 de junho de 2014 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, dão início nesta quarta-feira (06), a partir das 8h45, à segunda edição dos Jogos Escolares Municipais de Aparecida de Goiânia (II JEMAG). A solenidade de abertura será realizada no Ginásio de Esportes Laurimar de Sousa Lima, na Rua São Domingos, Centro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira, a iniciativa colabora na interação dos estudantes com a sociedade em que vivem. “Sabemos que a prática de exercícios saudáveis aumenta a formação integral do aluno e o JEMAG tem esse objetivo, além de evocar as escolas nos princípios de participação, solidariedade e amizade”, ressalta.

Para o prefeito Maguito Vilela, grande incentivador da prática de esportes, os jogos são fundamentais na formação escolar e pessoal dos alunos. “Nosso objetivo é proporcionar formação integral que alcance as dimensões afetiva, linguística, expressiva, ética e cultural nas crianças aparecidenses”, sublinha o prefeito.

As inscrições para o II JEMAG se encerraram no dia 13 de junho. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida. Cerca de 7 mil estudantes participaram da primeira edição e para este ano a expectativa é de que a participação seja ainda maior.

Além do atletismo, futsal e queimada, a novidade este ano será a estreia da modalidade xadrez nos jogos. Podem participar dos jogos todos os alunos das escolas municipais e dos Cmeis de Aparecida. Para isto basta pegar e preencher a ficha de inscrição em sua própria escola. Os alunos receberão medalhas de participação e as escolas vencedoras ganharão troféus.

Segundo o coordenador de Eventos da SME, Dhaly Alves Carvalho, para que o espírito de equipe seja promovido, neste ano a premiação se dará apenas entre escolas. “Quanto mais representantes as escolas tiverem nas competições, mais chances cada uma delas terá de ser premiada. As chances aumentam à medida que cada competidor ou equipe vence”, explica Dhaly.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Jogos das escolas municipais de Aparecida começam nesta quarta-feira, 6

Data: 6 de agosto de 2014

Horário: 8h45

Local: Ginásio de Esportes Laurimar de Sousa Lima, na Rua São Domingos, Centro – Aparecida de Goiânia.