Kits esportivos garantem atividade física com segurança a milhares de atletas de Aparecida

Por Frederico Noleto

13 de março de 2019

Por Frederico Noleto

13 de março de 2019

Foto: Wigor Vieira

Aparecida de Goiânia tem vivido a transformação de sua população pelos benefícios na área do esporte. O resultado já está sendo percebido por milhares de famílias beneficiadas pelas mais de 100 praças que estão sendo entregues em todos os cantos da cidade. “Temos uma série de equipamentos que serão entregues desde pistas de caminhada e academias abertas, além do tão esperado Centro Especializado de Esportes. E vamos continuar incentivando as pessoas a se preocuparem com uma alimentação equilibrada e a praticar atividade física”, pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

Na tarde desta terça-feira (12) foram entregues kits esportivos para beneficiários de projetos da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude que envolvem o futebol, o voleibol e o basquete. Ao todo, são 36 projetos que envolvem milhares de atletas das mais diferentes modalidades, desde o futebol de várzea às diversas escolinhas de futebol espalhadas pelo município, totalizando um investimento de cerca de R$ 350 mil. “Todos os bairros da cidade possuem equipamentos esportivos, ciclovias, ciclofaixas, Academias da Terceira Idade, pistas de caminhas, praças esportivas, os CEUS das Artes , as escolinhas de futebol, o ciclismo a capoeira e uma infinidade de modalidades oferecidas no Centro Olímpio”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Gustavo Mendanha, que é formado em Educação Física, tem sido um grande entusiasta desta mudança de atitude que tem tomado conta da população. Em três meses, o prefeito iniciou uma rígida dieta alimentar e conseguiu emagrecer 30 kg. “O prefeito tem dado o exemplo de que a reeducação alimentar e a prática de atividade física resulta em melhor qualidade de vida”, completa Gerfeson.

Em 2016, o Centro Olímpico contava com apenas 460 pessoas matriculadas e que hoje são 2.500, nas mais variadas modalidades esportivas.Até 2016 existiam apenas oito times de futebol amador registrados no nosso campeonato municipal e hoje já são 26 times. Em 2018, tivemos o maior campeonato da categoria no Estado de Goiás, com 75 equipes, divididas entre masculino e feminino. O projeto Aparecida Compete levou nossos atletas de taekwondo para competir em diversos países, trazendo medalhas importantes e divulgando o nome de nossa cidade para todo o mundo”, destacou Gerferson ao comentar dos investimentos na área do esporte.