Lançado edital de convocação para a 6ª Conferência Municipal das Cidades

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 30 de Maio de 2016 – Foi publicado nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida de Goiânia, a convocação para a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O evento irá acontecer nos dias 28 e 29 de Junho e será realizada no município, sob a presidência do Prefeito Maguito Vilela. O objetivo da conferência é o de discutir a construção da política urbana da cidade.

De acordo com o decreto publicado, o encontro será preparatório para a 6ª Conferência Nacional das Cidades e tem como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”: Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas. A conferência visa o diálogo entre o poder público municipal e sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano.

Pretende-se ainda mobilizar diversos segmentos da sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentamento dos problemas existentes na cidade. Por fim, a conferência busca proporcionar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do Município, do Estado e da União.

A conferência deseja reunir lideranças e segmentos de representatividade da comunidade, como gestores; administradores públicos; movimentos populares; entidades profissionais; acadêmicas; conselhos e ONG´s com atuação na área do Desenvolvimento Urbano. Na mesma edição do Diário Oficial eletrônico, foi publicado  o Decreto que nomeia a Comissão Preparatória da 6ª Conferência Municipal das Cidades Nacional. Os titulares são:

Poder público executivo, Janaina de Holanda Camilo, Poder Legislativo, Valdemar Moreira de Souza, Movimentos populares, Eldenice Mota Pinheiro, Acadêmico, Paulo Sergio Pacheco. Suplentes, Wislem Ricardo Alves Cavalcante, Vanderlito de Oliveira,  Redelson Tomaz da Silva e Emanuela Cristina C. da Silva.

Para  a Coordenação Executiva foram nomeados  os seguintes integrantes: Poder público, Deurimar Barbosa Silva, sendo o titular e Limênia Alves de Oliveira, suplente, ambos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Este comitê terá como função definir pautas e critérios para a participação e para eleição dos delegados para as próximas Conferências Nacional e Estadual das Cidades. O decreto de convocação para 6ª Conferência Municipal das Cidades foi assinado pelo Prefeito Maguito Vilela, juntamente com os Secretários Euler Morais (Governo e Integração institucional) Afonso Boaventura (Planejamento) e Carlos Moreira Lopes (Habitação e Regularização Fundiária).