Lançado há 4 dias, programa de reconhecimento de paternidade registra mais de 100 atendimentos

Por Rackel Vieira

11 de agosto de 2022

Por Rackel Vieira

11 de agosto de 2022


Foto: Claudivino Antunes

O programa “Dê um pai a quem não tem” foi lançado na última segunda-feira, 08, e segue até o dia 20 de agosto

Em apenas quatro dias de lançamento, o programa “Dê um pai a quem não tem”, já atendeu mais de cem pessoas. Com objetivo de firmar acordos voluntários de reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, regulamentação de guarda e direito de visitas aos interessados, o programa foi lançado na última segunda-feira, 08, e segue até o dia 20 de agosto.

 “Centenas de pessoas já vieram em busca de atendimento em diversas tipicidades. Eu acredito que na semana que vem o movimento vai ser mais intenso ainda. Neste sábado (13) nós vamos fazer os primeiros acordos. Já são 24 agendados no total. Praticamente todo o horário deste dia está preenchido. As principais demandas foram de pensão alimentícia, de percussão e destituição do poder familiar”, conta o promotor de justiça, que está a frente do programa, Márcio do Nascimento.

Os atendimentos são feitos gratuitamente no Núcleo de Atendimento ao Cidadão, que foi aberto no Buriti Shopping, próximo ao restaurante Girafas. Os interessados podem buscar pelo programa das 13h às 21h, sem necessidade de agendamento. Na oportunidade, são repassadas orientações jurídicas a respeito de reconhecimento de paternidade, acordo de pensão alimentícia, ação de alimentos e regulamentação da guarda dos filhos.

“O objetivo da ação é comemorar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14), facilitando e dando condições para os interessados fazerem o Reconhecimento de Paternidade, regularizarem as pensões alimentícias dos filhos, garantir a Guarda de Direito, por isso o nome do programa”, explicou o promotor de justiça.

No fim da tarde desta quinta-feira, 11, o servidor público, Fernando Reis Silva, 65, procurou o atendimento no programa para regularizar questões de pensão alimentícia com a filha. “Fui muito bem atendido. Achei muito legal, porque, muitas pessoas não têm conhecimento e recursos, não fazem ideia de como acionar a justiça e requerer alguma situação, então, essa iniciativa ajuda bastante”, comentou.

O programa “Dê um pai a quem não tem” é uma realização do Ministério Público de Goiás, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, em parceria com a Prefeitura de Aparecida, Buriti Shopping e o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)