Lazer e diversão marcam as comemorações do Dia das Crianças em Aparecida

Por Daniela Ribeiro

24 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Mais de mil crianças e adolescentes de Aparecida de Goiânia tiveram um dia diferente, cheio de alegria e diversão. Durante toda a quarta-feira, 24, elas brincaram, pularam, comeram pipoca e algodão doce, andaram de trenzinho e jogaram futebol de sabão no salão principal do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, em comemoração ao Dia das Crianças. A ação foi realizada pela secretaria de Assistência Social e beneficiou as crianças e adolescentes que são atendidas pelos 10 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A secretária licenciada de Assistência Social, Mayara Mendanha, participou da abertura das atividades, que foram divididas em dois turnos, que a função do poder público é garantir que os diretos das crianças e adolescentes sejam prontamente atendidos. “O lazer é um dos diretos mais importantes e é com o objetivo de garantir esse e os outros direitos, que estamos realizando esta açã o que proporciona um dia de diversão para as crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência”, sublinhou a primeira dama.

Os brinquedos, de acordo com o superintendente de Proteção e Social Básica, Anésio Lazari Neto, foram adquiridos com recursos próprios da secretaria de Assistência Social. “Nosso objetivo foi o de proporcionar um dia de lazer e alegrias para nossas crianças atendidas nos 10 Serviços de Convivência da cidade”, disse. Os SCFV ficam nos bairros Rosa dos Ventos, Riviera, Independência Mansões, Vila Brasília, Nova Olinda, Parque Flamboyant, Jardim das Hortências, Ecovan, Projeto Amar e Giovani Pini.

Arthur Jarison, de 11 anos, mora no Setor Cidade Livre e ficou surpreso com as atrações da festa. “Está sendo muito importante para nós esse dia. As brincadeiras, o passeio de trenzinho, bem empolgante”. Para Ana Luíza, de 13 anos, que mora no setor Independência Mansões, o Dia das Crianças está sendo especial. “Estou feliz pela diversão, de poder brincar no brinquedos, por ganhar um presente e pelo lanche também. Gostei muito e achei muito bom fazerem uma festa para nós”, disse a menina toda sorridente .

Um parque infantil foi montado nas dependências do Centro de Cultura com barco pirada, escorregador e campo de futebol de sabão infláveis (foto: Jhonney Macena) e lanche com suco e cachorro quente. “Para nós é uma satisfação muito grande poder proporcionar um dia de alegria para nossas crianças e adolescentes com muitas brincadeiras, cumprindo nossa função de garantir que os direitos sejam atendidos . E a distribuição dos brinquedos é para fechar as comemorações com chave de ouro”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha ao lado do vice-prefeito Veter Martins.

Toda a equipe da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia esteve presente. “Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Aparecida de Goiânia são fundamentais como trabalho preventivo para que as crianças e adolescentes tenham toda a assistência do município. Nas 10 unidades elas recebem, no contra turno da escola, aulas de reforço escolar, participam de atividades esportivas e recebem uma alimentação”, sublinhou o secretário interino de Assistência Social, José Nelis.