LDO será entregue à Câmara de Vereadores no dia 15 de maio

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 03 de maio de 2013 – A Secretaria de Planejamento de Aparecida de Goiânia está finalizando o documento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que será entregue à Câmara Municipal no próximo dia 15 de maio. Uma audiência pública, realizada no último dia 30, na Vila Brasília, coletou sugestões e solicitações da população e colaborou para a elaboração final da LDO, PPA (Plano Plurianual) e LOA (Lei Orçamentária Anual), exercício 2014.

Segundo o Secretário de Planejamento, Afonso Boaventura, os principais pedidos na audiência continuam sendo os gargalos de Aparecida de Goiânia. “A população quer mesmo é asfalto e saúde. São os principais e já estavam entre nossas prioridades também”, esclarece. A lei estabelece metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro subsequente e é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A audiência pública foi coordenada pelo Secretário de Planejamento, Sr. Afonso Boaventura e teve a participação de vereadores, Secretaria da Fazenda, da Educação e Superintendência da SMTA. Contou ainda com a presença de seguimentos representativos da sociedade aparecidense, como o presidente do Conselho de Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (CAMAP), representante da Superintendência da Mulher e população em geral.

LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como a principal objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.