Leliane Rosa assume Secretaria de Assistência Social de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


A advogada e suplente de vereadora, Leliane Rosa, 42 anos, foi nomeada pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) nesta segunda-feira, 30, como secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia. A pasta estava sob a coordenação interina da secretária especial de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida, Valéria Pettersen, desde abril deste ano quando o José Ribamar se desincompatibilizou para disputar a eleição municipal deste ano como candidato a vereador.

O prefeito Maguito Vilela decidiu nomear a advogada por causa da sua experiência na área social e por ser moradora de Aparecida há mais de três décadas. “Ela tem experiência e vai trabalhar conjuntamente com a minha esposa Flávia Teles, que vem desenvolvendo um trabalho social voluntário para ajudar várias entidades filantrópicas da nossa cidade e as pessoas que mais necessitam”, sublinhou o prefeito.

Desde abril de 2015, Leliane respondia pela Superintendência de Proteção Social Especial da pasta. “Foi um desafio assumir a Superintendência de Proteção Especial Social, mas graças ao trabalho da equipe conseguimos importantes avanços”, afirmou Leliane. A nova secretária considera que este período à frente da Superintendência de Proteção Social servirá para continuar o trabalho desenvolvido pela secretaria de Assistência Social e aprimorar algumas ações.

A experiência com área social e o serviço público da nova titular da Semas vem desde a década de 1990. Na gestão do então prefeito Norberto Teixeira, colaborou com a primeira-dama Marlene Teixeira e participou ativamente da atividades do programa Solidariedade Humana, desenvolvido pelo então governador Maguito Vilela (1995 a 1998).

De 1997 a 2000, trabalhou na secretaria municipal de Saúde, na gestão do então prefeito Ademir Menezes, quando coordenou o cartão SUS. De 2005 a 2007, foi assessora especial do então prefeito José Macedo. Em 2007, se afastou do serviço público para trabalhar na candidatura do esposo Tarrigan de Melo para vereador e do agora prefeito Maguito Vilela. Ambos venceram a eleição em 2008.

Em 2012, disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo DEM, ficando na primeira suplência com 1640 votos. Assumiu o mandato de julho a setembro de 2014, quando o titular Gilsão Meu Povo disputou eleição para deputado estadual. Neste mesmo ano, se formou em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil antes da conclusão do curso.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)