Liberação do trânsito sentido Serrinha marca agilidade e respeito à população

Por Frederico Noleto

11 de junho de 2018

Por Frederico Noleto

11 de junho de 2018

Foto: Enio Medeiros

Exemplo de planejamento, transparência e respeito ao cidadão, a obra de construção do Viaduto João Antônio Borges, na Avenida São Paulo, na Vila Brasília, surpreende já em sua fase inicial ao liberar a pista no sentido Serrinha/4ª Radial nesta terça-feira (12), a partir das 9h. “Trata-se de uma obra planejada com a máxima preocupação em minimizar os impactos na vida das pessoas que vivem, trabalham ou que necessitam passar pelo local todos os dias” – pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

A fim de possibilitar a construção das vias de acesso, o trânsito da pista havia sido interrompido no dia 22 de maio, marcando a primeira fase do projeto. O prefeito lembra ainda que uma de suas primeiras preocupações foi justamente com o tempo da obra. “Agora iniciaremos a construção das vias de acesso da outra pista, no sentido BR-153. A ideia é terminarmos este trabalho em apenas uma semana, ou seja, com cerca de 10 dias de antecedência” – lembra o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. Ele explica que a obra chegou para resolver o grande problema de mobilidade do cruzamento, por onde passam mais de 50 mil carros por dia.

“Nosso objetivo com esta grande obra é diminuir o tempo de trajeto dos motoristas, melhorando a qualidade de vida de todos. Isso porque este cruzamento é considerado o de maior engarrafamento do município e um dos maiores da Região Metropolitana. Além disso, é importante esclarecer que em nenhum momento da obra o trânsito nas duas pistas da Avenida São Paulo será interrompido de forma simultânea” – explica o secretário. Após a finalização da obra, prevista para daqui 160 dias, a Avenida São Paulo passará por baixo do cruzamento, dispensando a necessidade de semáforos no local.

O Viaduto João Antônio Borges custará R$ 13,1 milhões e conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto foi aprovado em 2014 e tem o objetivo de liberar nos dois sentidos o tráfego da Avenida São Paulo, propiciando mais conforto e segurança para motoristas e pedestres que passam todos os dias pela região. A escolha do nome Viaduto João Antônio Borges, em homenagem ao ex-presidente da Câmara Municipal e vereador por diversos mandatos em Aparecida de Goiânia, foi revelada pelo prefeito Gustavo Mendanha durante a cerimônia de lançamento do início das obras.