Lideranças do Jardim Helvécia e região são homenageadas por contribuírem com a cidade

Por Rodrigo Agusto

20 de agosto de 2019

Por Rodrigo Agusto

20 de agosto de 2019

Foto: Wigor Vieira

Na noite desta terça-feira, 20, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia homenageou 104 moradores dos bairros beneficiados com a 19ª edição do Prefeitura em Ação. A iniciativa reconhece o trabalho voluntário de lideranças comunitárias, religiosas, comerciantes, professores e demais moradores que ao longo de décadas contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da região em que moram. A solenidade de entrega dos certificados de honra ao mérito foi realizada no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes) no Setor Cidade Vera Cruz.

Representando o prefeito Gustavo Mendanha, que estava em outro compromisso no mesmo horário, o vice-prefeito Veter Martins enalteceu o trabalho de cada um dos líderes comunitários homenageados, reconhecendo, em nome de toda gestão municipal, o valor de cada homem e mulher para a região do Jardim Helvécia, Bairro Cardoso e setores vizinhos.

“Esse é o reconhecimento do prefeito Gustavo Mendanha para todas as pessoas que contribuíram para Aparecida chegar onde está hoje, uma cidade pujante, universitária e industrial. Reconhecimento mais que justo para homens e mulheres, que acreditaram em nossa cidade e também fizeram e fazem parte deste processo de evolução e desenvolvimento do município”, destacou Veter Martins durante o evento.

Líder religioso na região, o senhor Ronaldo Santos Paula foi um dos homenageados com o título de honra ao mérito. O pastor evangélico disse após receber o certificado que a iniciativa do poder público é importante para quem sempre trabalhou em favor da comunidade. “Representa muito pela parte da prefeitura que reconhece o trabalho na minha área. Sentimos bastante honrados pelo prefeito Gustavo e toda equipe da Prefeitura de Aparecida”, apontou o homenageado ao lado da esposa que o acompanhou na solenidade.

Síndica de um condomínio habitacional, no Bairro Hilda, com cerca de 400 moradores, a administradora hospitalar Lucineide Gonçalves ficou surpresa ao ser lembrada como uma das pessoas que contribuiu com o desenvolvimento do bairro e região onde mora. A homenageada fez questão de participar do evento, que segundo ela aproxima ainda mais a gestão municipal do cidadão aparecidense.

“É importante sermos reconhecidos em todas as áreas de nossas vidas. Achei muito interessante ser convidada para receber essa homenagem e me esforcei muito para estar aqui hoje. Participar desses eventos é importante também para conhecermos as propostas e os projetos que a prefeitura tem para nossa região”, explicou a homenageada.

Coordenador do Prefeitura em Ação e também responsável pelas homenagens aos líderes comunitários, Júlio Lemos destacou que ao entregar o certificado para cada homenageado a cidade, por meio da prefeitura, está agradecendo cada homem e cada mulher pelos valorosos serviços voluntários prestados com objetivo de melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas.

“Através dessa homenagem nós estamos dizendo a eles que eles são importantes na região onde moram. Estamos também despertando o interesse de muitos outros para que possam contribuir com a cidade. É, sem dúvida, uma excelente iniciativa do prefeito que valoriza comerciantes, líderes comunitários, professores, líderes religiosos, alunos, pedreiros e todas pessoas que fizeram algo pela região em que vivem”, pontuou Júlio Lemos.

Prefeitura em Ação

A 19ª edição do Prefeitura em Ação, que é um mutirão de serviços e atendimentos da Prefeitura de Aparecida, foi lançada na última segunda-feira, 19, e irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas com intervenções de roçagem de lotes baldios, operação tapa buraco, troca de lâmpadas, poda de árvores, retirada de entulhos, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio fio e outras ações de limpeza e manutenção durante toda semana em diversos setores na região do Jardim Helvécia e Bairro Cardoso.

Na sexta-feira, 23, e no sábado, 24, mais de 130 serviços serão ofertados gratuitamente na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, que fica na Rua Ituiutaba com a Rua Araguari, no Bairro Cardoso. A população contará com assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do Cartão e Passaporte do Idoso e da pessoa com deficiência, emissão de Alvará Simplificado de Uso de Solo.

Além de emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendimento odontológico, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta oftalmológica, atividades recreativas para as crianças e outros serviços. “Os interessados nos exames, emissão de CPF e atendimento no TRE devem chegar cedo para garantir o atendimento, pois as senhas serão limitadas”, alerta o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.