Líderes comunitários da região do Jardim Riviera são homenageados pela prefeitura

4 de outubro de 2019

O trabalho voluntário de dezenas de homens e mulheres que contribuíram ao longo de décadas pelo desenvolvimento do Jardim Riviera e região foi reconhecido pelo poder público municipal na noite desta sexta-feira,3.  Com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Veter Martins, vereadores e outras autoridades, líderes religiosos, comunitários e profissionais liberais foram homenageados e receberam um certificado das mãos do prefeito, reconhecendo a dedicação em favor do bem comum da comunidade.

A solenidade de homenagem aos líderes comunitários foi realizada na Escola Dom Fernando que recebe a 20ª edição do Prefeitura em Ação. “É um prazer estar aqui com pessoas tão especiais para nossa cidade e, sobretudo, para esta região. Estamos reconhecendo e homenageando pessoas que tanto fizeram pela nossa cidade”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante o encontro com lideranças e moradores pioneiros do Jardim Riviera, Colina Azul, Cidade Livre e outros bairros da região.

Ainda de acordo com Gustavo Mendanha, o trabalho de cada um dos homenageados contribuiu com o desenvolvimento da cidade. “Se temos uma cidade que cresceu e se desenvolveu, devemos à população que acreditou em Aparecida e investiu aqui. Todos vocês fazem parte desta história de superação e conquistas”, destacou o prefeito aos homenageados e familiares presentes.

A moradora da região do Riviera, Joana D´Arc, disse estar muito contente com a homenagem

Moradora da região há 30 anos, a advogada Ivonete Ferreira de Andrade lembra das dificuldades que enfrentou quando decidiu morar em Aparecida. “Quando vim para Aparecida, minha filha que estuda na Alemanha, sonhava em ver asfalto e meio-fio nas ruas do bairro. Certa vez, em Goiânia, um juiz classista me perguntou se eu ia as audiências de canoa. Respondi que não, mas que se fosse preciso eu iria.

Ivonete destacou ainda que valeu muito acreditar na cidade e principalmente na região do Jardim Riviera e Colina Azul. “É uma grande homenagem, fico muito satisfeita em saber que fui reconhecida pelo meu trabalho. Recebo o certificado com muita gratidão”, apontou a advogada.

Realizando trabalhos sociais na região desde 1999, o pastor Edivaldo da Mata também foi homenageado pela Prefeitura de Aparecida. Segundo ele, que no dia a dia busca ajudar famílias em condições de vulnerabilidade a homenagem representa muito. “É muito bom saber que meu nome foi lembrado. Isso me dá mais motivação para continuar ajudando as pessoas que mais precisam do nosso amparo”, revelou o líder religioso.

Prefeitura em Ação

A solenidade de homenagens aos líderes comunitários está inserida dentro das atividades do Prefeitura em Ação – mutirão de serviços de manutenção, limpeza, infraestrutura, conservação e de atendimentos realizado pela Prefeitura de Aparecida no Jardim Riviera e bairros vizinhos desde a última segunda-feira.

Até sábado, 05, os moradores também serão beneficiados com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, assistência jurídica , emissão de documentos , encaminhamento ao mercado de trabalho entre outros na Escola Dom Fernando localizada no Jardim Riviera.