Líderes comunitários do Independência Mansões e região são homenageados pela administração pública

Por Rackel Vieira

13 de novembro de 2018

Por Rackel Vieira

13 de novembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

As homenagens fozem parte da 11ª edição do programa Prefeitura em Ação, realizada na região entre os dias 15 a 20 de outubro

Reconhecer a dedicação e o trabalho daqueles que contribuem ou já contribuíram com o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia é a intenção da administração pública municipal. Esse objetivo tem sido alcançado em cada edição do Prefeitura Em Ação. Na última edição (11ª), realizada no bairro Independência, a solenidade de reconhecimento dos líderes comunitários da região foi interrompida pelas chuvas e nesta segunda-feira, 12, os pioneiros que trabalharam arduamente para construção da cidade foram devidamente homenageados. A entrega de parte dos certificados foi realizada no dia 19, mas alguns líderes não puderam estar presente, por isso o prefeito fez questão de entregar pessoalmente para quem não pôde comparecer à ação principal.

50 representantes da comunidade estiveram presentes na solenidade informal que foi realizada na casa do ex-vereador, Eliezer Guimarães. “É um simples papel, mas que possui um grande significado. Ele representa uma história, a trajetória de vida de pessoas. Estamos aqui hoje para dizer muito obrigado à vocês que lutou e tem lutaram por uma Aparecida melhor, que se preocupam com a região onde moram. Pois não são apenas os políticos e empresários que formam um município, mas também aquele que levantou o primeiro e o último muro. Parabéns, aos senhores e senhoras que fazem parte da história de Aparecida”, parabenizou o prefeito.

Marsomilton Lima, de 47 anos, foi um dos homenageados. Ele conta que os trabalhos para a construção da cidade foi passado de geração em geração em sua família. “Começou pelos meus avós que foram proprietários do terreno da Serra das Areias, local que hoje se tornou a maior área de preservação ambiental da cidade. Depois o meu pai falecido, Juscelino Rosa, que fornecia areia e pedra para ajudar a construir casas e importantes prédios para a comunidade. Hoje me sinto muito feliz em representá-los, sou filho de Aparecida, isso é muito importante pra mim. Também é gratificante porque posso dizer que ajudei a construir a cidade onde nasci, cresci e formei a minha família”, conta.

Para a comerciante Alriuza Oliveira da Silva é uma honra receber o reconhecimento pelos serviços prestados em prol da comunidade em que vive há anos. “Eu tenho um bar aqui na região há mais de 20 anos e procuro ajudar meus vizinhos sempre que precisam. Eu amo trabalhar e morar em Aparecida, cidade que vi crescer e se desenvolver. Onde vi chegar o progresso com o asfalto, chegas as unidades de saúde, escolas e cmeis para nossas crianças estudarem. E me sinto muito feliz de poder contribuir de alguma forma para que a minha cidade crescesse e quero continuar trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos. Agradeço às autoridades por reconhecer nosso esforço e dedicação”, disse a moradora.

Recursos para Aparecida

Presente na solenidade informal de entrega de certificados, o deputado federal eleito, professor Alcides Ribeiro, prestigiou os líderes comunitários e disse que vai atuar por Aparecida na Câmara Federal. “Já estou organizando de liberar recursos para o município, logo no início de 2019, no valor de R$ 12,5 milhões, sendo R$ 9 milhões para a construção de uma maternidade e um Centro de Pediatria no setor Garavelo. O restante, R$ 3,5 milhões, serão destinados para as obras de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região da Vila Brasília. Estamos chegando para melhorar ainda mais a nossa cidade, podem contar comigo”, salientou.