Linha 974 começa a funcionar e liga a região do Cruzeiro ao Santa Luzia

31 de outubro de 2018

Trajeto beneficiará mais de 50 mil usuários do transporte público que trafegam dentro da cidade

Os usuários do transporte coletivo terão mais facilidade e agilidade com a chegada da nova linha interbairros 974, que sairá do Terminal do Cruzeiro, passará pelo Santa Luzia com destino ao Ponto de Conexão Trindade no Parque Atheneu. Com ônibus saindo a cada 25 minutos, a nova linha beneficiará mais de 50 mil usuários do transporte coletivo que trafegam de um lado a outro da cidade.

A linha 974 vai percorrer 33,65 quilômetros passando pelos bairros Jardim Nova Era, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Mont Serrat, Vila Alzira, Parque Primavera, Jardim dos Buritis, Jardim Santa Luzia, Jardim Olímpico e Parque Trindade, na divisa com o Parque Atheneu. Dentro do Terminal Cruzeiro, a linha 974 T. Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade vai compartilhar baia de embarque com a linha 277 T. Cruzeiro / Parque Amazônia, na plataforma D.

“Este foi um compromisso que fiz com os moradores de Aparecida, criando linhas e trajetos do transporte coletivo que atendam os usuários no deslocamento dentro da cidade. Essa é a quinta de seis novas linhas interbairros, que já beneficiam mais de 200 mil usuários, atendendo o fluxo interno do município. Proporcionando mais conforto, a comodidade, e menos tempo dentro dos ônibus. E eu fiz questão de estar na viagem em todas as viagens inaugurais para ver de todo o percurso”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins.

Dona Leny Silva é costureira e mora no Parque Atheneu. Ela contou que antes desta nova linha de ônibus precisava dar uma volta imensa para ir ao trabalho que fica no Jardim Olímpico. “Com esse trajeto, será muito mais rápido chegar ao emprego e não precisarei acordar tão cedo, já que antes eu demorava uns 40 minutos só no percurso. Agora em 25 minutinhos eu já estou lá. Chego até mais cedo em casa quando vou embora’, compartilhou a costureira que vai utilizar a linha 974 de segunda a sexta-feira.

O diretor de transporte da Rede Mob Consórcio informou que essa nova linha beneficiará milhares de usuários do transporte público de Aparecida. “Por ser uma linha que não passa em terminais, ela agregará muita demanda. Nós temos certeza que essa ela trará muita satisfação aos seus usuários. Trajetos rápidos, ligando bairros dentro do município de Aparecida é um dos objetivos dessas novas linhas”, enfatizou o diretor que também fez o percurso da viagem inaugural.

A sexta e última linha a ser lançada é a 975, que vai do Terminal Veiga Jardim, passando pelo Centro de Aparecida até chegar ao Parque Industrial vice-presidente José Alencar, na região leste do município. A inauguração será no dia 29 de novembro deste ano. “Nossa região está sendo atendida mais uma vez com uma linha de ônibus interbairros e isso mostra o quanto a gestão tem se preocupado com os moradores que dependem do transporte coletivo e que antes tinham que andar longas distâncias, tendo até mesmo que passar em Goiânia primeiro para depois chegarem próximo à suas casas”, comentou o vereador Almeidinha.

Também acompanharam o lançamento da nova linha e participaram da viagem inaugural os secretários Luziano da Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social), Tarcísio dos Santos (Aparecidaprev), Adriano Montovani (Meio Ambiente), Avelino Marinho (Cultura) e Carlos Moreira (Administração).

Conheça as seis novas linhas interbairros de Aparecida

970 – Terminal Araguaia / Setor Santa Luzia (Começou a operar em maio)

972 – Terminal Maranata / Terminal Araguaia (Começou a operar em junho)

973 – Terminal Maranata / Jardim Tiradentes / Terminal Cruzeiro (Começou a operar em agosto)

971 – Terminal Garavelo / Terminal Veiga Jardim / Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) (Começou a operar em setembro)

974 – Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) (Começa a operar no próximo dia 31 de outubro)

975 – Terminal Veiga Jardim / Centro / Parque Industrial (Começará a operar em 29 de novembro)

Cidade Inteligente

As Linhas Interbairros fazem parte do projeto ‘Cidade Inteligente’ que tem como objetivo otimizar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Quem utiliza o transporte coletivo pode consultar os horários das viagens em tempo real por meio do Aplicativo SIMRMTC, disponível para smartphones em todos os sistemas operacionais. Além disso, os horários de todas as linhas que atendem a Região Metropolitana estão disponíveis no site: www.rmtcgoiania.com.br.