Linhas de microcrédito para beneficiários de programas sociais é tema de palestra em Aparecida

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 13 de dezembro de 2012 – O diretor de Inclusão Produtiva do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Luiz Muller, realiza daqui a pouco, às 14h30, palestra sobre o aprimoramento dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. A palestra será realizada no Sesi de Aparecida e é voltada ao público em geral, servidores da Prefeitura Municipal de Aparecida, principalmente servidores da Secretaria de Ação Social e beneficiários de programas sociais.

O representante do governo federal, vem a Aparecida atendendo convite da primeira-dama e secretária de Ação Social do município, Carmem Silvia, e do prefeito Maguito Vilela. Durante a palestra, ele abordará o aprimoramento dos programas sociais no município e também as linhas de microcrédito que poderão ser disponibilizadas às famílias assistidas por esse programa.

“Aparecida é pioneira no sentido de abraçar as inovações que melhorem a assistência social no país. Fomos o primeiro município a receber os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecido aos beneficiários do Bolsa Família. Agora, queremos nos preparar para mais uma vez sair na frente e oferecer condições às famílias que já atendemos de aproveitarem da melhor forma possível essas novas opções de geração de renda”, destacou Carmem Sílvia.

A proposta é estabelecer parcerias e ampliar a dimensão dos cursos oferecidos pelo Pronatec, oferecendo aos beneficiários de programas sociais capacitação não só para se inserir no mercado de trabalho mas também para desenvolver seu próprio negócio. Tudo acompanhado de perto pelo Sebrae e instituições parceiras.

Seguindo na mesma direção do que o Governo Federal propõe, o município de Aparecida planeja ainda a implantação de um pólo destinado às micro e pequenas empresas e a criação da Superintendência das Micro e Pequenas Empresas de Aparecida de Goiânia, que se dedicará ao atendimento desses novos empreendedores garantindo não só a formalização de seus negócios, mas também sua sobrevivência no mercado.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Representante do MDS faz palestra sobre evolução de programas.

Data: 13 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 14:30 horas

Local: Sesi Aparecida (Rua Pirineus Qd 1 – Res Village Garavelo, Aparecida de Goiânia.