Lojistas do setor Garavelo recebem orientações de prevenção a Covid-19

Por Rafael Freitas

29 de julho de 2021

Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, com apoio de entidades empresariais do município, realizou nesta quinta-feira, 29, uma campanha de conscientização sobre a pandemia nos comércios e lojas da Avenida Igualdade, no setor Garavelo. Na oportunidade, foram entregues cartazes com informação educativa “Eu faço parte” em apoio as medidas sanitárias.

“Essa campanha foi idealizada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida e vamos fazer essa ação em toda a cidade e reforçar o nosso apelo. Entendemos que o comerciante é fundamental nesse processo de conscientização porque ele está frente a frente com o seu cliente”, afirmou o diretor da Casa do Empreendedor, recém-inaugurada no setor Garavelo, Homero Filho.

Silvio Humberto é lojista na Avenida Igualdade, principal via comercial do bairro, e parabenizou a iniciativa da prefeitura de Aparecida e entidades empresariais. “Essa é uma ação positiva do poder público e associações no enfrentamento da pandemia. É fundamental ter uma iniciativa assim, uma vez que nós atendemos clientes e precisamos tomar os devidos cuidados”, pontuou.

Pedro Vieira dos Santos também é lojista na região e destacou a importância da campanha. “Toda divulgação de informação verdadeira é importante e nós temos que estar unidos para vencermos a pandemia. O recado é o de sempre: que todos tenham responsabilidade de cumprir as determinações de Saúde Pública”.

“É importante adotar as medidas sanitárias e redobrar os cuidados. O Núcleo de Dirigentes Lojistas está na cidade para apoiar comerciantes e lojistas e ajudar o poder público no enfrentamento da pandemia”, completou o agente de registro do Núcleo de Dirigentes Lojistas de Aparecida de Goiânia (NDL), Marco Thúlio Mendonça.

O diretor da Aciag – Regional Cruzeiro do Sul, Lívio de Queiroz, também destacou a importância da campanha no município. “Precisamos da colaboração dos empresários, comerciantes e lojistas para o cumprimento das regras. Por isso, estamos fazendo essa campanha, conclamando esse público para colaborar com os trabalhos do Comitê”.

Apoio – A campanha tem o apoio do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 – responsável por deliberar medidas sanitárias, ações de combate e regramento para o controle da pandemia no município -, além da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), do Núcleo de Dirigentes Lojistas de Aparecida de Goiânia (NDL) e da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Goiás (Femicro-Go).