Luiz Muller ministra palestra em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Júnior Vilela

Aparecida de Goiânia, 14 de dezembro de 2012 – O diretor de Inclusão Produtiva do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Luiz Muller, ministrou palestra na tarde desta quarta-feira onde deu dicas para o aprimoramento dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Brasil Sem Miséria e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A palestra foi realizada no Sesi de Aparecida de Goiânia e teve como público-alvo, servidores municipais, principalmente servidores da Secretaria de Ação Social, beneficiários de programas sociais e a população em geral. “Assistência Social não é assistencialismo. Não é distribuição de cesta básica. É o comprometimento para que as pessoas possam exercer todas as suas garantias e direitos constitucionais”, enfatizou Luiz Muller.

O palestrante – que veio a Goiás para participar do I Congresso Goiano de Municípios e Novos Gestores, encerrado ontem em Goiânia – realizou a palestra a pedido da primeira-dama e secretária de Ação Social do município, Carmem Sílvia; do assessor especial da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Euler de Morais; e do prefeito Maguito Vilela. “Nós, agentes públicos e privados, temos o papel fundamental de desenvolver e manter estes programas sociais que estão mudando a história deste país. O Pronatec é a porta de entrada para um mundo em que esses cidadãos nunca tiveram a oportunidade de entrar”, frisou Muller.

Durante a palestra, o representante do MDS explicou as diretrizes nacionais do ministério, contou detalhes sobre como tem sido o aprimoramento dos programas e quais serão os novos passos na área social. “Em 2013 Aparecida será contemplada com linhas de microcrédito assistido e orientado aos formandos autônomos que queiram se tornar microempreendedores”, completou o palestrante.

“Aparecida é pioneira no sentido de abraçar as inovações que melhorem a assistência social no país. Fomos o primeiro município a receber os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecido aos beneficiários do Bolsa Família. Agora, queremos nos preparar para mais uma vez sair na frente e oferecer condições às famílias que já atendemos de aproveitarem da melhor forma possível essas novas opções de geração de renda”, destacou Carmem Sílvia.

A proposta é estabelecer parcerias e ampliar a dimensão dos cursos oferecidos pelo Pronatec, oferecendo aos beneficiários de programas sociais capacitação não só para se inserir no mercado de trabalho mas também para desenvolver seu próprio negócio. Tudo acompanhado de perto pelo Sebrae e instituições parceiras.

Seguindo na mesma direção do que o Governo Federal propõe, o município de Aparecida planeja ainda a implantação de um pólo destinado às micro e pequenas empresas e a criação da Superintendência das Micro e Pequenas Empresas de Aparecida de Goiânia, que se dedicará ao atendimento desses novos empreendedores garantindo não só a formalização de seus negócios, mas também sua sobrevivência no mercado.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)