Maguito assina Ordem de Serviço para Construção de Academia de Saúde

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 25 de fevereiro de 2014 – O prefeito Maguito Vilela assinou nesta terça-feira, 25,  a ordem de serviço para início das obras de construção da 1ª Academia de Saúde na modalidade Ampliada no setor Veiga Jardim IV, obra que será vinculada a Unidade de Saúde do setor. A academia será implantada na Rua Antenor Amorim Nascimento, Parque Veiga Jardim. Os recursos da obra estão orçadas no valor de R$ 184.000,00 (centro e oitenta e quatro mil) e são oriundos do Governo Federal.

“Com essa academia vinculada a uma unidade de saúde, os praticantes de atividades físicas poderão não apenas se exercitar no local, mas contar com a orientação de profissionais da saúde, aferindo sua pressão, indicando qual a melhor atividade a ser realizada”, salientou Maguito.

O espaço possui aparelhos como Barra Paralela, Marinheiro, Prancha de Exercícios, Barra Fixa, além de Rampa para Portadores de Necessidades Especiais (P.N.E) e área coberta, com sala de convivência e sala de acolhimento  com área total de 1.300,22 m². A obra tera início imediato e a realização ficará por conta da empresa Atual Construtora. A previsão da conclusão será de 4 meses.

“Além dessa academia, está em licitação mais uma no Retiro do Bosque. Elas vêem para  ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde”, informou o secretário Municipal de Saúde, Dr° Paulo Rassi.

Participaram também da assinatura, os vereadores Arnaldo Leite e Hélio Bom Sucesso, o Diretor da Atual Construtora, Lander Fleury, o secretário de Administração, Geoliano Lima, o Engenheiro Fisal, Aurélio Valente e diretores da secretaria de Saúde.

PROGRAMA- O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).