Maguito assina ordem de serviço para construção de nova sede do Corpo de Bombeiros em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de agosto de 2014 – O prefeito Maguito Vilela assinou na manhã desta quarta-feira (27), a ordem de serviço que autoriza a construção da nova sede Administrativa do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Aparecida. A solenidade foi realizada no Salão II do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. “Aparecida é uma cidade com extensão territorial muito grande. Por isso é importante a descentralização do corpo de bombeiros, para que todas as regiões recebam o serviço com agilidade“, destacou Maguito.

Serão investidos aproximadamente R$ 960 mil para a construção do novo espaço que será na Avenida Presidente João Goulart, esquina com a Avenida José Sarney, quadra 03 lote 10, no Residencial Maria Luíza, em Aparecida. A corporação já conta com sede no setor Veiga Jardim. “Também estamos com projeto de doação de outra área para o corpo de bombeiros no setor Garavelo, que é uma região bastante habitada”, contou o prefeito.

Durante a solenidade Maguito também entregou um caminhão de auto-bomba para os bombeiros. “O caminhão tem porte para combater incêndio florestal, isso vai ao encontro da política do município de preservação das áreas ambientais, como a Serra das Areias, por exemplo. Além de ampliar o atendimento a população.”, explicou o Capitão Comandante da tropa, Ivan Marangon.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Joaquim Mesquita, parabenizou Maguito e sua administração pela iniciativa de dotar o corpo de bombeiros e melhorar as condições de trabalho e atendimento. “Isso prova de que Maguito é um gestor comprometido, buscando sempre o melhor para Aparecida“, disse.

Atualmente o 7° Batalhão de Aparecida conta com 88 bombeiros atuando em Aparecida com salvamentos, ações preventivas e dando respostas rápidas quando a população solicita. Além disso, com 98% de aprovação, a tropa de Aparecida atendeu 3.700  ocorrências na região, só no primeiro semestre de 2014.

“Todas essas iniciativas da Prefeitura têm o objetivo de valorizar os profissionais da corporação, já que eles exercem um trabalho excepcional, que é o de salvar vidas. Muitos colocam a própria vida em risco em prol de outras. Por essa razão temos muita admiração pelo trabalho dos bombeiros”, concluiu o prefeito Maguito Vilela.

PRESENÇAS – Também prestigiaram a solenidade o comandante do 7° Batalhão de Aparecida Tenente Coronel Ulisses José da Silva, o Comandante do 1° Regional do Corpo de Bombeiros do Estado Coronel Harrison de Abreu Pancieri, o Comandante Geral do corpo de bombeiros do Estado Carlos Helbinger Junior, Comandante do 2° regional da Polícia Militar Coronel Sales, secretários municipais, vereadores, comunidade e demais autoridades.