Maguito: “Cada cidadão que paga seus impostos é responsável pela transformação de Aparecida”

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Prefeito participou da última edição do #PrefResponde; por meio da página da 

prefeitura no Facebook, interagiu com internautas e respondeu várias perguntas

 

Aparecida de Goiânia, 27 de dezembro de 2016 – A menos de uma semana da conclusão do seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela destacou, nesta terça-feira (27), a importância de cada morador no processo de desenvolvimento da cidade nos últimos anos. “Cada um que vota e que paga seus impostos é responsável pela transformação de Aparecida. Nosso trabalho foi feito em equipe: grandes funcionários aqui na prefeitura e a população participando ativamente”. Maguito respondeu a uma série de perguntas feitas por internautas em tempo real por meio da página da prefeitura no Facebook (@PrefAparecida). O quadro é chamado #PrefResponde.

Maguito também reafirmou que o prefeito eleito, Gustavo Mendanha, dará prosseguimento a projetos que contribuam para o crescimento da cidade. “Continuaremos a ser uma das melhores cidades pra se viver no Brasil”, endossou. “Estou muito feliz e ‘apaixonado’ por Aparecida. Enquanto vida tiver, vou apoiar esta cidade, que tem um povo ordeiro, progressista, trabalhador e humilde. Agradeço a todos os aparecidenses e finalizo meu mandato com sensação de dever cumprido”.

O prefeito eleito acompanhou, no gabinete, a interação de Maguito com os internautas. O #PrefResponde estreou em outubro último com o propósito de aproximar a população aparecidense da administração, sobretudo por meio do contato direto com os secretários municipais. O prefeito participou da última edição neste ano. “Estou muito feliz por ter sido prefeito de uma cidade tão importante como Aparecida. Procurei fazer o melhor na área de infraestrutura. Fizemos obras estruturantes, investimos maciçamente em educação e saúde. Acredito, sim, que a cidade experimentou avanços em diversas áreas”, ressaltou.  “Tenho certeza de que fomos corretos como todos nesses últimos oito anos”, acrescentou Maguito, citando o pagamento do funcionalismo em dia, o piso salarial aplicado nos salários dos profissionais da Educação e a quitação antecipada da folha de dezembro.

 Segurança

O prefeito foi questionado sobre a contratação de mais guardas municipais. “Tenho certeza de que o próximo prefeito fará novas convocações [de possíveis aprovados em concursos públicos]. Uma cidade tão grande como a nossa precisa de muitos guardas. O problema da segurança pública no estado e no país como um todo é grande e exige que os prefeitos colaborem com guardas capacitados. Na nossa gestão, fizemos concurso público, armamos a guarda e aumentamos o efetivo”.

Obras

Em Aparecida de Goiânia, 115 bairros de diversas regiões receberam pavimentação asfáltica. Maguito também falou de outras obras comandadas pela prefeitura nestes setores, como a implantação da rede de água tratada. “Todos os setores que têm rede de água tratada receberam asfalto. O prefeito eleito Gustavo Mendanha vai dar prosseguimento às obras deste porte, inclusive as outras etapas do setor Buriti Sereno, o maior bairro de Aparecida”.

 Industrialização

No decorrer do quadro #PrefResponde, o prefeito Maguito Vilela recebeu elogios de vários internautas. Ivis dos Santos, que mora em Aparecida desde 1987, foi um deles: “Foi uma excelente administração. Afirmo, sem medo de errar, que Aparecida está linda”, afirmou. A íntegra do quadro e os comentários postados pelos internautas estão disponíveis na página da prefeitura no Facebook. José de Alencar falou da consolidação, na gestão de Maguito, de importantes polos industriais, citando o Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia (DIMAG) e o Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG). 

“Temos tantos bons exemplos nesta área. O All Park, um parque industrial fechado, já é realidade. O Parque Tecnológico já está pronto para receber empresas e indústrias que irão fomentar avanços tecnológicos. No que diz respeito à industrialização, avançamos muito, inclusive ligando os mais diversos polos por meio de eixos estruturantes. Nosso polos [empresariais e industriais] estão bem estruturados e consolidados”, disse Maguito.

 Educação

A construção de 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) – totalizando 29 – e o convênio com 23 Centros de Educação Infantil (CEI) também foram abordados por internautas no bate-papo com o prefeito. “Temos mais de dez mil crianças atendidas somente em 2016”, enfatizou o prefeito. Quanto ao ensino superior, ele ainda teve oportunidade para mencionar a disponibilidade, em Aparecida, de cursos oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e a chegada do Instituto Federal (IF) de Educação, Ciência e Tecnologia – que acaba de formar a primeira turma de arquitetos do município, além das instituições que oferecem o curso de Medicina.

Saúde

As obras do Hospital Municipal – falta muito pouco para sua conclusão – foram o ponto alto da conversa de Maguito com os internautas quando o tema foi saúde. Citou ainda que o governo federal deve enviar recursos para equipar toda a unidade. “Estamos diante de uma estrutura bem moderna, com centros cirúrgicos que irão encher a população de orgulho. Considero como um hospital de referência que, se Deus quiser, será inaugurado logo em 2017”.

O prefeito falou das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Aparecida de Goiânia, como a localizada no setor Buriti Sereno, considerada referência, e a do Parque Flamboyant, que será inaugurada no início do ano. Maguito respondeu ainda a perguntas sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que já somam 29, espalhadas em diferentes bairros. “O prefeito [eleito] Gustavo está disposto a promover avanços e, inclusive, deve discutir projetos como o do hospital de combate ao câncer”, sintetizou.

Mobilidade

Maguito atribuiu à crise financeira que assola o país a responsabilidade por projetos que, por muito pouco, não foram definitivamente concluídos, mas afirmou que a próxima gestão saberá elencar as prioridades, como a construção de viadutos – um deles no Jardim Bela Vista. No que diz respeito à mobilidade urbana, o prefeito comentou a entrega recente do Eixo Viário Norte Sul 1, a Avenida Jataí, que possui 13,5 km de extensão com pista dupla, ciclovia e ciclofaixa, interligando vários bairros e conectando a região Leste ao Centro de Aparecida.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)