Maguito coordena entrega de máquinas para 74 municípios goianos

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 25 de março de 2014 – Representando o Governo Federal, o prefeito de Aparecida de Goiânia e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela (PMDB), e o Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto (PT), entregaram na manhã desta quarta-feira (26) 30 caminhões basculante e 55 motoniveladoras. O investimento total é de R$ 29 milhões da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em Goiás.

“Este é a realização de mais um projeto do governo federal que dá condições para que os prefeitos possam melhorar a vida de seu povo. Apenas em Goiás já foram entregues 362 equipamentos entre caminhões basculante, retroescavadeiras e motoniveladoras”, ressaltou Maguito, citando também outros programas federais voltados para municípios de todo país, como Mais Médicos e Minha Casa Minha Vida.

Aparecida de Goiânia foi escolhida pela presidenta Dilma Rousseff para ser a anfitriã do evento de entrega de 85 equipamentos para 74 municípios da região metropolitana e norte do Estado (Confira Box) por ser uma cidade de grande porte. Todos os municípios beneficiados possuem menos de 50 mil habitantes. “A presidenta Dilma Rousseff dando assistência a todas as cidades goianas sem olhar para bandeiras partidárias e sim para beneficiar a nossa população”, enfatizou o Deputado Federal Leandro Vilela (PMDB).

Para o representante do governo federal, Olavo Noleto, iniciativas como estas fortalecem as pequenas cidades e reflete o desenvolvimento do país. “O projeto nasceu da necessidade dos prefeitos e das famílias agricultoras que tem dificuldades para manter as estradas e municípios operando, ofertando condições mínimas para escoar a produção e também para as crianças da zona rural irem para a escola”, reiterou.

O prefeito de Porangatu, Eranildo Valadares (PMDB), um dos beneficiados pelo PAC 2, ponderou que renovar a frota dos municípios vai melhorar a vida de quem depende da agricultura familiar. “Nosso maquinário estava sucateado. Agora vamos poder recuperar as estradas vicinais, facilitando que os produtos da agricultura familiar as nossas mesas”, contou.

Mais de cinco mil municípios brasileiros, com população abaixo de 50 mil habitantes irão receber o benefício dos equipamentos, que são destinados a auxiliar na melhoria das estradas vicinais. Esses equipamentos contribuem com o escoamento da produção da agricultura familiar goiana e a qualidade de vida de quem mora na área rural. Segundo o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário de Goiás, Otacílio Alves Teixeira o Estado possui 100 mil famílias agricultoras. “Com a renovação da frota 21 mil famílias de produtores rurais serão beneficiadas. Essas famílias geram emprego, renda e tornam os municípios mais fortes”. Explicou o delegado.

Receberam a chave simbólica durante a solenidade, os prefeitos Catarino José da Silva (Trombas), Solange Abadia Rodrigues Bertulino (Uruaçu), Cleudes Bernardes da Costa (Bom Jardim de Goiás) e Adailza Alves de Sousa Crepaldi (São Miguel do Araguaia).

A solenidade de entrega também contou com as presenças dos deputados federais Leandro Vilela, Pedro Chaves, ambos do PMDB; Flávia Moraes (PDT) e Rubens Otoni (PT); e os deputados estaduais Daniel Vilela (PMDB); Luis César Bueno, Bruno Peixoto, Mauro Rubem, ambos do PT; e Isaura Lemos (PC do B).

Também estiveram presentes, o Secretário da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Irrigação, representando o governo de Goiás Antônio Flávio Camilo de Lima, Presidente da Federação Goiana dos Municípios e prefeito de Panamá Divino Alexandre, Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás (Fetaeg) Alair Luiz dos Santos, Coordenador-geral da Federação dos Trabalhados na Agricultura familiar Antônio Chagas. Além de vereadores, secretários municipais, demais autoridades e representantes da agricultura familiar.


Confira a relação de municípios contemplados

Abadia de Goiás

Aragoiânia

Brazabrantes

Goianápolis

Goianira

Guapó

Hidrolândia

Itapaci

Itauçu

Jaraguá

Nerópolis

Nova América

Nova Glória

Nova Veneza

Pirenópolis

Rianápolis

Rubiataba

Santo Antônio de Goiás

São Patrício

Alto Horizonte

Amaralina

Amorinópolis

Aragarças

Arenópolis

Aurilândia

Baliza

Barro Alto

Bom Jardim de Goiás

Bonópolis

Caiapônia

Campinaçu

Campinorte

Campos Verdes

Diorama

Doverlândia

Estrela do Norte

Fazenda Nova

Formoso

Guarinos

Hidrolina

Iporá

Israelândia

Jaupaci

Jussara

Mara Rosa

Minaçu

Moiporá

Montes Claros de Goiás

Montividiu do Norte

Mutunópolis

Niquelândia

Nova Iguaçu de Goiás

Novo Brasil

Novo Planalto

Palestina de Goiás

Piranhas

Porangatu

Santa Fé de Goiás

Santa Rita do Novo Destino

Santa Tereza de Goiás

Santa Terezinha de Goiás

Trombas

Uruaçu

Araguapaz

Aruanã

Britânia

Crixás

Faina

Matrinchã

Mozarlândia

Mundo Novo

Nova Crixás

São Miguel do Araguaia

Uirapuru

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)