Maguito dá andamento ao projeto de desvio da BR-153

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 25 de março de 2014 – Dando continuidade ao encontro do último dia 19 em Brasília com o ministro dos Transportes, César Borges, onde foi tratado o projeto do desvio da BR-153 no perímetro urbano entre Aparecida de Goiânia e a capital, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), recebeu hoje em seu gabinete, o Diretor-Presidente, da Triunfo, Odenir Sanches, empresa vencedora da concessão da rodovia, para dar celeridade ao projeto.

“Queremos acelerar a implantação desse desvio para proteger vidas e melhorar a mobilidade urbana em Aparecida e Goiânia. A idéia é a redução do prazo de 7 para 2 anos apenas, para o início das obras”, sublinhou Maguito.

Odenir apoiou a idéia e disse que um estudo será feito para dar agilidade no processo. “Entendemos a nececidade da celeridade do projeto, devido a importância da via para o município, que a cada dia recebe mais industrias e o tráfego na BR-153 fica mais e mais intenso. Recebemos a solicitação feita pelo ministro e estou aqui hoje para estudar essa possibilidade ”, afirmou.

Segundo o edital de concessão da BR-153 para a empresa Triunfo, a empresa teria sete anos para a construção da via de desvio da BR, passando por fora de Aparecida e com isso diminuindo o tráfego e consequentemente o número de acidentes no trecho da rodovia que corta as cidades de Aparecida e Goiânia. Assim a BR-153 será transformada em uma avenida do município e receberá toda a urbanização necessária.O desvio da BR-153  sairá do posto Terra do Boi, acima do posto da PRF em Hidrolândia até o posto da PRF na saída de Anápolis, passando por fora da cidade.

VIADUTO DO BILL – Durante a reunião que contou com as presenças do vice-prefeito, Ozair José, os secretário Afonso Boaventura (Planejamento), Valdemir Souto (SMTA), Mário Vilela (Infraestrutura), Ozéias Laurentino (Comunicação), Jório Rios (Regulação Urbana) e Marcos Alberto (Indústria e Comércio), o prefeito Maguito Vilela questionou e cobrou a continuidade das obras do Viaduto da Manoela, na entrada de Aparecida de Goiânia. De acordo com o prefeito, as obras das alças do viaduto precisam ser reiniciadas logo, pois a paralisação atrapalha a vida dos motoristas que precisam entrar na cidade.

Segundo Odenir, essa é uma obra já licitada pelo DNIT, por isso já foi cobrado do órgão. “Foi feito até agora a obra da pista do viaduto e as alças ainda estão sem conclusão, por isso solicitamos ao diretor do DNIT que dê continuidade ao serviço e ele informou que assim que passar o período chuvoso as obras serão retomadas”, frisou.