Maguito e Pedro Wilson comandam plantio de mudas nativas no Caraíbas

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Ação marcará lançamento do programa Bairro Modelo, em implantação no Caraíbas, e que prevê ações de sustentabilidade, acessibilidade e paisagismo.

Aparecida de Goiânia, 26 de outubro de 2012 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Pedro Wilson, comandam nesta segunda-feira, dia 29, a partir das 8 horas, o plantio de 362 mudas nativas no Residencial Caraíbas. A ação marcará o lançamento do projeto Bairro Modelo, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Urbano em parceria com secretarias de Infraestrutura, Regulação Urbana e outros órgãos do município.

Logo em seguida, às 9 horas, Maguito Vilela e Pedro Wilson se reúnem na Prefeitura, onde o prefeito apresentará os pleitos do município para o Meio Ambiente, e desdobrarão os temas já tratados com o secretário nacional em Brasília, no dia 19 de outubro. Na ocasião, os dois também atenderão a imprensa.

Em pauta, estarão temas como a regularização de parques urbanos do município; acompanhamento da licitação para construção do Complexo Turístico Serra das Areias; solicitação de recursos para projetos de prevenção e contenção de erosões nos córregos de Aparecida; macrodrenagem e solicitação de recursos para melhoramento do tratamento de resíduos sólidos e ampliação das valas do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia – que hoje recebe cerca de 400 toneladas de lixo/dia.

CARAÍBAS – O projeto Bairro Modelo visa revitalizar o Residencial Caraíbas, adotando ações de urbanização planejadas e sustentáveis. No primeiro momento, será feita a limpeza do setor, a manutenção da iluminação pública, plantio e poda de árvores nas avenidas principais do bairro, varrição, pinturas de meio fio, plantio de gramas nos canteiros e remoção de entulhos. Outras medidas, inclusive educativas, que incentivem a população a construir suas calçadas, também estão previstas, bem como a fiscalização mais enfática das empresas que não fizerem o recolhimento de seus entulhos de construção.

“Essas ações serão realizadas inicialmente no Caraíbas, mas a idéia é estendermo à todos os bairros de Aparecida”, frisou Rodrigo Caldas, secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia. Outras ações envolvem construção de uma pista de cooper na praça principal do bairro, pela Secretaria de Infraestrutura; e a revitalização da sinalização horizontal e vertical por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA).

A atividade encabeçada pelo prefeito Maguito Vilela e pelo secretário Nacional Pedro Wilson, será realizada na Avenida Valdomiro Cruz, em frente à UBS do Caraíbas. Toda a população está sendo convidada a participar e auxiliar no plantio das mudas, que vão embelezar a cidade. Segundo o secretário Rodrigo Caldas, o objetivo do projeto é, muito além de garantir os serviços básicos de limpeza pública, construir um bairro bonito, aconchegante, “em que os moradores se orgulhem de morar”. Por isso a participação da população é de extrema importância.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeito comanda plantio de 362 mudas nativas no Caraíbas.

Data: 29 de outubro de 2012 (segunda-feira)

Horários: 8 horas / 9 horas

Local: 1- Avenida Valdomiro Cruz – Residencial Caraíbas (em frente a UBS Caraíbas).

2- Sala de reuniões da Prefeitura. Avenida Gervásio Pinheiro, APM – Residencial

Solar Central Park.