Maguito entrega revitalização total da Praça da Matriz nesta sexta-feira, 16

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 15 de dezembro de 2016 – O prefeito Maguito Vilela inaugura nessa sexta-feira (16), às 19 horas, as obras de revitalização da Praça da Matriz. A nova praça será entregue à população com apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia.

A Praça da Matriz agora possui uma nova fonte seca com chafariz, mais moderna e econômica, piso especial, assentos, banheiros e um paisagismo que valoriza a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Cruz de Aroeira e o monumento em homenagem aos pioneiros inaugurado no ínicio da gestão do prefeito Maguito Vilela (2009) – que resgatou a identidade cultural do aparecidense.

As obras de revitalização custaram cerca de R$ 639 mil aos cofres públicos municipais com contrapartida do Governo Federal, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), de R$ 500 mil, totalizado R$ 1,139 milhão de investimentos.

Além disso, a nova praça possui quiosques de alimentação fixos padronizados, cuja permissão para exploração comercial foi concedida por edital de chamamento público publicado no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida em maio deste ano.

A Praça Matriz de Aparecida de Goiânia faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade por abrigar a primeira igreja do município e que hoje é patrimônio histórico estadual. O projeto de revitalização foi concebido pela Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que realiza a manutenção do espaço.

Assunto: Prefeito Maguito Vilela inaugura obra de Praça da Matriz

Data: 16 de dezembro de 2016 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Praça da Matriz, Setor Central