Maguito inaugura 31ª quadra poliesportiva

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

A escola contemplada é Olentino Xavier, no setor Serra Dourada, que conta com cerca de 500 alunos

Aparecida de Goiânia, 16 de março de 2016 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o secretário de Educação, Domingos Pereira, inauguraram na tarde desta quarta-feira, 16, a 31ª quadra poliesportiva coberta. A escola beneficiada foi Olentino Xavier, no Setor Serra Dourada, que atende cerca de 500 alunos nos dois turnos, do 1º ao 5º ano. A quadra teve um custo de R$ 604 mil, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da prefeitura.

“Agora os alunos e a comunidade terão um espaço adequado para a prática de esportes. Além das 31 quadras construídas e das outras que ainda serão construídas, reformamos todas as escolas municipais, entregamos 12 novos Cmeis e estamos construindo mais 31 que serão entregues até o final do ano. São investimentos que melhoram a qualidade da nossa educação, proporcionando um futuro melhor para os aparecidenses”, explanou o prefeito.

A área total é de 861 metros quadrados e conta com cobertura, piso cimentado para diversos esportes, tabela de basquete, trave de futebol e de vôlei, vestiários e arquibancada. “A estrutura é adequada para a prática de todos os tipos de atividades físicas das crianças. A próxima quadra será inaugurada na Escola Senador Albino no Jardim Maria Inês e outras 15 quadras estão em licitação para iniciarem obras o mais rápido possível”, destacou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

Para o estudante do 5º ano, Tevlem Silva Moura de 11 anos, a  quadra é muito boa e ajudará a conquistar o sonho de ser jogador de futebol profissional no futuro. “Antes a gente jogava bola embaixo do sol quente e na terra. Agora com esse piso vou treinar bastante para ser jogador no futuro”, contou o aluno. “Esse espaço era um sonho de todos da comunidade escolar, assim como foi sonhado o asfalto, a água e o esgoto, que já temos em todo o setor Serra Dourada”, relatou o diretor da Escola, Tone Furtado.

Kits esportivos – Além da quadra poliesportiva a Escola Municipal Olentino Xavier recebeu um kit esportivo contendo coletes coloridos para a formação de times, bolas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Também foi entregue um kit pedagico contendo jogos como tabuleiro gigante com dardos e peças para a interação das crianças com as regras de trânsito, dominó, pega vareta, dama, quebra-cabeça e jogos de combinação e advinhação de peças.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade de inauguração da quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Olentino Xavier os secretários Adriano Montovani (Trabalho), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e José Ribamar (Assistência Social). E também dos vereadores Vencerlino Amendoim (DEM), Rosildo Manoel (PP), William Ludovico (SDD) e Manoel Nascimento (PSDB). Além de toda a comunidade escolar, pais e professores.