Maguito inaugura mais um Cmei em Aparecida

Foto: Jhonney Macena - Secom

Bairro beneficiado com a 17ª unidade de educação infantil é o Internacional Park, na região Leste do município

Aparecida de Goiânia, 18 de outubro de 2016 – Foi realizada no final da tarde desta terça-feira, 18, a solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benedita Maria do Nascimento que fica no setor Internacional Park. A solenidade contou com a presença do prefeito Maguito Vilela e da primeira dama Flávia Teles, do secretariado municipal, pais e dos familiares da homenageada que deu nome ao Cmei. A unidade estava em funcionamento desde o início de outubro.

A unidade foi construída com recursos no valor de R$ 500 mil do Tesouro Municipal em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e será administrado pela Educação Municipal. Ao todo o Cmei irá beneficar 100 crianças de seis meses a cinco anos nos cinco agrupamentos. “Essas crianças iniciam aqui o seu futuro educacional e profissional. O Cmei é o alicerce, pois aqui elas começam o seu aprendizado e um bom alicerce é fundamental na construção de um futuro mais digno”, destacou o prefeito.

O Cmei conta ainda com salas de aula dos agrupamentos 1 ao 5,, bercário, brinquedoteca, diretoria, secretaria, sala de professores, cozinha, lavanderia e espaço de lazer. Ao todo são servidas cinco refeições diárias acompanhadas por nutricionistas. “Eu vou trabalhar tranquila, sabendo que meus filhos estão sendo bem cuidados enquanto ajudo na educação de outras crianças”, relatou a professora e agente educativa, Luciene Padilha, mãe das gêmeas de oito meses que viraram xodó de todos.

Quem também estava feliz com o novo Cmei era a pequena Ana Luísa de seis anos. Ao lado dos coleguinhas do agrupamento cinco, ela enfatizou que o que mais gosta de fazer é estudar e que antes ela ficava apenas em casa sem fazer nada. “Estou gostando do Cmei porque eu gosto de estudar e estou aprendendo o alfabeto. Gosto também das brincadeiras, dos amiguinhos e das tias (professoras)”, contou a menina que acompanhou a solenidade da primeira fileira.

Para o secretário de Educação de Aparecida, Domingos Pereira, a educação no município deu um salto de qualidade nesses últimos oito anos. “Nunca se investiu tanto na educação de Aparecida como foi investidos nesses últimos anos. Foram Cmeis, escolas, quadras e também na atração de universidades. E não estamos apenas construindo prédios, estamos construindo um futuro para nossas crianças e jovens, com ensino de qualidade e professores capacitados”, sublinhou o secretário.

O diretor do Cmei Benedita Maria do Nascimento, Márcio José disse que desde o início do mês estão recebendo as crianças e que este era um anseio muito grande da sociedade. “Todos, moradores e pais, ansiávamos por esta obra, pois muitos pais e mães precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos mais pequenos. Esta obra veio para melhorar a vida de todo mundo”, comentou o gestor ao lado do vereador Cláudio Batista (PSC) e do vereador eleito, Lélis Pereira.

Inaugurações – Até o final deste mês a prefeitura de Aparecida de Goiânia irá inaugurar mais duas unidades de Educação Infantil nos setores Buriti Sereno e Madre Germana e restará apenas a unidade do setor Village Garavelo para ser inaugurada. Com isso Aparecida contará com 29 novos Cmeis entregues nesta administração que somados aos 23 Centros de Educação Infantil (CEI), totalizam 52 unidades de educação infantil, beneficiando mais de seis mil crianças. “No início de 2009, apenas mil eram atendidas nas antigas creches”, finaliza o secretário Domingos.

Homenagem – O neto da senhora Benedita Maria do Nascimento, Júnior do Nascimento, agradeceu à homenagem prestada à sua avó que deu nome ao Cmei no Internacional Park. “Estamos, todos da minha família, contentes e realizados com essa homenagem. Minha avó saiu de Pernambuco no sertão nordestino para fazer a vida com o meu avô em Goiás. Quando ela ficou viúva mudou-se para um terreno em Aparecida, onde sozinha conseguiu terminar de criar os 10 filhos e netos e tataranetos, além de ajudar toda a gente que morava ao seu redor aqui no Internacional Park. Ela era uma mulher muito guerreira e um exemplo para todos nós”, disse emocionado o neto de dona Benedita.

Presenças – Estavam