Maguito lança pavimentação do Setor Veiga Jardim I

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Centenas de moradores acompanharam a solenidade que contou com assinatura de ordem de serviço para a pavimentação das últimas ruas do setor que ainda não tinham o benefício

Aparecida de Goiânia, 09 de setembro de 2014 – O prefeito Maguito Vilela assinou ontem, 08, a ordem de serviço para o início da pavimentação asfáltica de nove ruas no setor Veiga Jardim I. As ruas são as últimas do setor que ainda não contavam com a pavimentação. Para o comerciante Antônio Jacinto a chegada do asfalto vai trazer mais desenvolvimento para o bairro, já que era o último dos Veigas Jardins que ainda tinha ruas sem pavimentação.  “O mercado ficará mais limpo sem a poeira e a lama da rua. Além de melhorar a saúde da gente”, conta o comerciante.

Maguito enfatizou em seu discurso, após a assinatura da ordem de serviço, que as obras de pavimentação asfáltica do setor serão iniciadas ainda nesta semana e ficarão prontas antes do período chuvoso. “Conhecemos as dificuldades dos moradores que ainda não tem o asfalto na porta de suas casas. Mas estamos trabalhando para levar o benefício a todos os setores da cidade até 2016. Já pavimentamos mais de 100 bairros e agora faltam cerca de 50. E beneficiamos mais de 220 mil pessoas”, destaca o prefeito.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, informou aos moradores que acompanhavam a solenidade, que ao todo, serão pavimentados 26.166 mil metros de ruas e construídos 2.193 metros lineares de galerias pluviais. Os recursos, no valor de R$ 5 milhões, são do Tesouro Municipal. “As obras de galerias dessa região do bairro são caras, pois toda água da chuva escorre em direção ao córrego e se não tiver galerias que comportem todo esse volume, o asfalto irá estragar facilmente. Por isso o projeto tem um valor elevado”, salienta.

Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento do Veiga Jardim I, José Vieira, a chegada do asfalto é uma conquista de todos que lutaram durante os 30 anos de criação do bairro pelo benefício. “Já estávamos desacreditados depois de tanta promessa de asfalto. Mas com o Maguito foi diferente. Ele prometeu e agora teremos as máquinas na nossa rua fazendo o asfalto. Essa é a realização de um sonho de todos nós moradores”, ressalta.

O vereador Arnaldo Leite (PMDB), falou em nome dos vereadores da Câmara e frisou a felicidade de ter a luta de tantos anos obtendo resultado. “Estamos aqui comemorando um dia especial, que é o dia da chegada do asfalto em todos os Veigas Jardins de Aparecida. Uma luta de muitos anos e que nunca deixamos de acreditar. E graças ao esforço do prefeito Maguito Vilela estamos conquistando mais este importante benefício para a nossa região que há muito havia sido esquecida”, completa o vereador.

Mais pavimentação – Além do Setor Veiga Jardim I, estão sendo pavimentados, dentro do programa Asfalto Para Todos de 2014, a prefeitura de Aparecida de Goiânia está pavimentando os bairros Aeroporto Sul, Belo Horizonte, Norte Sul, Terra Prometida, Industrial Santo Antônio e Vila Isaura.

Amanhã, 10, às 19h30, será realizada a entrega das obras de pavimentação da Avenida Contorno, que se tornará linha de ônibus do Setor Rio Vermelho e Setor dos Estados. Mais de R$ 1 milhão foram investidos na pavimentação da avenida e das ruas 6 e 7. São 1.306 metros de extensão de asfalto e 578 metros de galerias pluviais. As obras foram iniciadas em maio deste ano.

E na sexta-feira, 12, no setor Pontal Sul terá início as obras de pavimentação, orçadas em R$ 5 milhões. A assinatura da ordem de serviço será as 19h30, na Rua Ematita no setor Pontal Sul, próximo a Unidade Básica de Saúde. Também serão lançadas as obras de pavimentação da Vila Oliveira. Totalizando 10 bairros pavimentados em 2014.

Programa Asfalto Para Todos

As obras de pavimentação dos três setores fazem parte do Programa Asfalto Para Todos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que em cinco anos pavimentou mais de 90 bairros. Foram mais de 5 mil quilômetros de vias asfaltadas. Em 2014, cerca de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação de mais 20 bairros. O recurso é oriundo do Tesouro Municipal e convênios com o governo federal, por meio de programas como o Pró-transporte e PAC.